Home Futebol Benja aponta incoerência de Galvão Bueno em fala polêmica: “Vergonha”

Benja aponta incoerência de Galvão Bueno em fala polêmica: “Vergonha”

Apresentador do Arena SBT rebateu a fala do narrador da Globo de que o Corinthians teria levado vantagem por adiamento de partida

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O apresentador Benjamin Back não gostou nem um pouco do que o narrador Galvão Bueno falou sobre o adiamento do jogo do Corinthians pelo Brasileirão neste final de semana. Em post revoltado nas mídias sociais, o comandante do Arena SBT apontou uma suposta incoerência do global e sugeriu uma parcialidade do veterano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A mensagem do ex-contratado do Grupo Disney relembrou de um outro caso acontecido em 2019, cuja opinião do locutor foi diferente da que foi externada agora. O fato em questão foi a realização da Copa América no Brasil em 2021, quando havia um debate sobre a realização do evento com a alta de casos de coronavírus no país.

Na época, Galvão Bueno tentou usar da sua influência para convencer o público e as entidades brasileiras a desistirem da ideia de sediar o torneio naquelas condições. “A terceira onda da Covid-19 está batendo na nossa porta, já são mais de 460 mil mortos no Brasil, não sabemos onde isso vai parar”, disse durante uma edição do Bem, Amigos!.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vergonha também é descer o pau na Copa América ser realizada no Brasil devido à Covid, mas nem uma palavra em relação às Eliminatórias. Porque será?”, indagou Benjamin Back pela internet, nesta terça-feira (18). O questionamento deixou no ar uma possível parcialidade do veterano referente aos direitos de transmissão que a sua emissora detinha.

PUBLICIDADE

Entenda a confusão envolvendo Galvão Bueno

O narrador Galvão Bueno criticou o adiamento do jogo entre Goiás x Corinthians pela rodada do último final de semana do Brasileirão e deu ênfase ao time alvinegro: “Não pode não jogar no sábado se ele tem uma decisão com o Flamengo na quarta. E com o Flamengo jogando no sábado”.

Na fala, deixou no ar uma possível vantagem que o time de Itaquera teria levado por não ter entrado em campo e, consequentemente, ter ganhado mais tempo para descansar para a final da Copa do Brasil. O segundo jogo da decisão acontece nesta quarta-feira (19), no Maracanã, com ambas equipes empatadas sem gols no placar agregado.

Better Collective