O técnico Vítor Pereira está próximo de revelar seu futuro. Com contrato somente até o final do ano, o treinador ainda não informou se irá ou não prorrogar o vínculo para seguir no Corinthians. O comandante português deve se manifestar após a decisão da Copa do Brasil, segundo informações do ‘Lance!’.
De acordo com a publicação, Vítor Pereira, inclusive, já sinalizou sua decisão à diretoria do Corinthians. A tendência tendência é que o técnico siga no time do Parque São Jorge na próxima temporada: “só falta assinar”, diz o site. Contudo, a resposta definitiva para formalizar a situação será dada somente a final da Copa do Brasil. A decisão será nesta quarta-feira (19), contra o Flamengo, no Maracanã.
Vítor Pereira não acha justo que a sua história no Corinthians termine ao final da atual temporada, independentemente do resultado na Copa do Brasil. O treinador português também está comovido com a forma que foi abraçado pelo clube. A relação de confiança e amizade que tem com o presidente Duílio Monteiro Alves é outro ponto de destaque.
Por fim, mesmo diante da incerteza sobre o futuro de VP, a direção do Corinthians nunca foi atrás de outro treinador. A princípio, a cúpula corintiana até chegou a monitorar perfis e colocar nomes à mesa, mas nunca abriu qualquer tipo de negociação.
Futuro de Vítor Pereira:
Em recente entrevista à ESPN, o presidente Duílio Monteiro Alves falou sobre o futuro de Vítor Pereira. O mandatário explicou que as conversas estava estacionadas por causa do foco total na final da Copa do Brasil.
“Sobre o Vítor Pereira está tudo parado há alguns dias e também sobre contratações e saídas. A gente entende que agora não é o momento. Não existe conversa neste momento sobre renovação. O foco agora são as duas finais e a reta final do Campeonato Brasileiro”, disse.
Após a vitória sobre o Athletico, pelo Brasileirão, no último dia 8 de outubro, Vítor Pereira falou sobre seu futuro. “Já conversei com o Duilio. Ele sabe o “timing” para voltarmos a conversar. Aí falaremos sobre futuro. Mas no tempo certo. Tem que ser o nosso presidente a falar, não serei eu”, começou.
“Enquanto isso, de corpo e alma, com paixão, a dar tudo pelo clube e depois a decisão (de renovar ou não). A decisão tem a ver com a estabilidade da minha família. Se não estiverem bem, por muito que queira, eu não vou estar bem também. Se sentir essa estabilidade… Eu sei o que quero. Vamos ver ser é possível”, finalizou o treinador.
A Fiel não é brincadeira! 🦅🖤🤍
📹 Maria Júlia Monteiro, Fernando Martins de Freitas, Tiago Garcia e JP Drone / Corinthians TV#VaiCorinthians pic.twitter.com/j7KtcGNJb5
— Corinthians (@Corinthians) October 14, 2022

