A confusão que ocorreu na partida Sport x Vasco fez diversos torcedores se transformarem em pacientes dentro do estádio Ilha do Retiro. Foi o caso, por exemplo, de Carolayne Souza.
Em entrevista concedida à TV Globo, a adepta do clube nordestino relatou que inalou gás de pimenta que a polícia militar soltou para fazer o patrulhamento ostensivo.
“Comecei a passar muito mal, vomitei e depois apaguei. Depois que eu vi os vídeos circulando na internet”, iniciou.
Imagens registradas pela agência Pernambuco Press mostram torcedores sendo atendidos no gramado.
Bombeiros fizeram os primeiros socorros. Parte do grupo também foi agredido.
“Por incrível que pareça, eu fui atendida depois que ela (a bombeira que atendeu Carolayne) sofreu a agressão”, relatou.
“Eu não tenho palavras para agradecer porque, nesta mesma situação, poderia ser que outras pessoas não tivessem a mesma coragem que ela teve: de conseguir se manter firme diante de uma agressão. A gente viu uma mulher sendo agredida enquanto exercia o trabalho dela”, prosseguiu Carolayne.
“A gente luta contra isso todos os dias e parece que nunca vai passar, nunca vai mudar. Ontem foi Juliana, mas poderia ter sido eu”, disse.
A torcedora do Sport também contou que iria levar a filha para a Ilha do Retiro. No entanto, mudou de ideia por conta da violência presente no futebol.
Não levei justamente por causa do que aconteceu no domingo passado (confusões de organizada contra o Cruzeiro). Hoje eu sei o sentimento das pessoas quando elas dizem que têm medo de ir para jogo”, finalizou.
Dentro de campo, o jogo Sport x Vasco foi suspenso por Raphael Claus. O árbitro alegou falta de segurança para não terminar a partida. O placar estava em 1 a 1.
Brasileirão Série B: Sport x Vasco teve confusão generalizada
Agrediram covardemente um dirigente do Vasco!!! Q o próprio clube do sport está alegando q “não teve agressão ao dirigente do vasco” piada, bando de vagabundos. https://t.co/aiHYPEEkvs pic.twitter.com/30hln5Ert6
— Guilherme_Silva777💢 (@Guilherme2001s) October 17, 2022

