Home Mídia Esportiva e bastidores Mauro Cezar faz alerta ao Flamengo após Copa do Brasil: “Pessoal do Athletico deve ter se animado”

Mauro Cezar faz alerta ao Flamengo após Copa do Brasil: “Pessoal do Athletico deve ter se animado”

Mauro Cezar destaca ‘estratégia covarde’ do Flamengo no Maracanã e vê atuação ridícula do clube diante do Corinthians

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Flamengo conquistou a Copa do Brasil de 2022 ao superar o Corinthians na disputa de pênaltis após empatar nas duas partidas da decisão. Para o jornalista Mauro Cezar, a atuação do time Rubro-Negro, sobretudo no segundo tempo no Maracanã, liga um sinal de alerta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seu perfil no Twitter, o comentarista afirmou que o Flamengo adotou uma ‘estratégia covarde’. Mauro também afirmou que a atuação rubro-negra até animou o Athletico-PR, se referindo a final da Libertadores que será disputada no próximo dia 29.

Minutos após abrir o placar o Flamengo recuou, abriu mão da bola e passou o jogo correndo atrás dos jogadores do Corinthians. Estratégia covarde, que não cabe para esse time e permitiu aos corintianos o domínio total. Isso não pode ser ignorado, não importa quem fique com a taça“, escreveu Mauro Cezar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Scolari e o pessoal do Athletico deve ter se animado um pouco mais com o que estão vendo. O Flamengo fez uma partida absolutamente ridícula”, acrescentou.

Dorival evita analisar final:

Em entrevista coletiva após a conquista do título, o técnico Dorival Júnior afirmou que não era possível analisar a atuação da equipe. O treinador ressaltou que as equipes lutaram muito e vivem bons momentos.

PUBLICIDADE

“Não tem como analisar [a partida], foram dois grandes jogos. Dois empates, mas duas equipes que lutaram muito. Bons momentos dos dois lados. Flamengo certamente mereceu chegar pela campanha, pelos jogos que apresentou. Momento especial ganhar no Maracanã da forma como foi, dificuldades, a própria partida de um jeito que a gente não gostaria (…) Nós sabemos o que é um jogo jogado contra uma equipe de alto nível como o Corinthians, a dificuldade que tivemos, e a maneira que enfrentamos tudo isso”, destacou o treinador. 

Dorival Júnior também falou sobre a decisão de ‘abandonar’ a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro para focar nas copas. O treinador, contudo, afirmou não ter nenhum arrependimento.

“Muita coisa tem que ser feita, não tenho dúvidas. Mas quando observei a tabela das competições, as definições de semifinais e finais cairiam em cima de jogos importantes do Brasileiro. Não tem como fazê-lo. Conversamos com a diretoria e alguns jogadores. Expusemos a situação e mostramos que ou partiríamos para as copas ou ficaríamos em uma situação muito incômoda. A nossa diferença era muito grande para os primeiros colocados e fazíamos uma campanha de recuperação. Mas não nos arrependemos, foi tudo muito pensado para chegar em um momento como esse”, explicou Dorival.

Melhores momentos da final da Copa do Brasil:

Better Collective