Foi de Rodinei a última batida de pênalti do Flamengo para decidir a final da Copa do Brasil contra o Corinthians. O lateral, antes tão contestado, se tornou titular absoluto com Dorival Júnior e foi o responsável pela sétima batida contra Cássio, que já havia defendido a cobrança de Filipe Luís, o outro lateral rubro-negro.
Na cobrança, Rodinei bateu forte, cruzado, firme, e sem chances para o goleiro do Corinthians. Porém, nem todos viram a batida do lateral do Flamengo, e uma delas foi sua esposa, a nutricionista e influencer Nina Aché, que estava com a filha do casal nas arquibancadas do Maracanã e foi filmada chorando antes da finalização do atleta.
Assista ao vídeo da esposa de Rodinei antes da cobrança decisiva pelo Flamengo
Em sua conta no Instagram, Nina publicou o vídeo e agradeceu após a conquista do Flamengo ter saído dos pés de Rodinei.

Deus, primeiramente OBRIGADA, se eu pudesse te dizer alguma coisa ou melhor eu tenho que te dizer: Eu te digo obrigada por cuidar de todos os detalhes em nossas vidas, nossos sonhos se realizando sobre a sua bênção meu Deus…. Obrigada por cada benção, cada realização, cada detalhe. Estamos aqui representando nossa família a qual Você meu Deus escolheu e meu deu, sem Você nossa família nada seria, sobre sua benção aqui estamos, sobre rocha seguimos firmes.
Mais um pra conta, anota aí somos CAMPEÕES
Merecedor, gol do título!
Após o título nacional, o Flamengo, com Rodinei como titular, vai disputar a final da Libertadores, no dia 29 de outubro, contra o Athletico Paranaense.

