Home DESTAQUE Palmeiras superou o Universidad de Chile pela Libertadores Feminina

Palmeiras superou o Universidad de Chile pela Libertadores Feminina

Palestrinas encontraram grande dificuldade para vencer as chilenas nesta quarta-feira

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Nesta quinta-feira (19), o Palmeiras enfrentou o Universidad de Chile, em Quito, no Equador. A partida foi válida pela fase de grupos da Copa Libertadores Feminina e apesar da grande pressão chilena, as Palestrinas saíram de campo com a vitória por 2 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A equipe do Chile começou no campo de ataque. Zamora se beneficiou de uma falha da defesa palmeirense e teve a primeira oportunidade do Universidad. Atenta, Jully conseguiu cortar o ataque.

A atleta do time chileno estava furiosa nesta noite e chegou a ameaçar a defesa das Palestrinas em algumas ocasiões. Zamora desenvolveu uma boa movimentação em campo, o que levou grande perigo ao time paulistano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar dos obstáculos, o Palmeiras buscou progredir na partida. Ary Borges fez uma boa jogada pela direita e quase abriu o placar. A bola tirou tinta da trave. Com este ataque, o Universidad de Chile se retraiu no campo defensivo.

O primeiro gol saiu após um escanteio. Bianca Brasil cruzou para Carol Rodrigues, que conseguiu cabecear direto para a meta adversária. 1 a 0 para o Palmeiras.

As Palestrinas ainda tentaram em mais uma ocasião no primeiro tempo, com a autora do gol. Após receber a pelota na área, Carol finalizou para a defesa da goleira Martinez.

PUBLICIDADE

Na segunda etapa, o time chileno chegou a igualdade. Caminha esbarrou em Fernández e com a queda da jogadora do Universidad de Chile, a juíza assinalou pênalti. As brasileiras não aceitaram o lance e todo o protesto foi em vão. Huertas cobrou e empatou o jogo.

PUBLICIDADE

O Palmeiras decretou o placar após outra cobrança de falta. Katrine lançou a bola para Poliana, que subiu para garantir o tento. Com a vantagem, as Palestrinas tentaram ampliar,mas não obtiveram sucesso. Placar final, 2 a 1

Better Collective