Home Futebol Flamengo hoje: com a Copa do Brasil, Filipe Luís vira maior campeão do novo Maracanã

Flamengo hoje: com a Copa do Brasil, Filipe Luís vira maior campeão do novo Maracanã

Lateral-esquerdo do Flamengo desperdiçou a cobrança de pênalti contra o Corinthians, mas terminou a noite sendo campeão da Copa do Brasil

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Com uma carreira vitoriosa na Europa, o defensor Filipe Luís segue colecionando conquistas com a camisa do Flamengo. Na última quarta-feira (19), o jogador venceu o título inédito da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com levantamento do portal GE, inclusive, ele chegou a outra marca única. Filipe Luís é o jogador com mais títulos conquistados desde a reforma no estádio do Maracanã, em 2013.

Pelo Flamengo, o jogador levantou os troféus de Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca em 2020, além de novamente levar o estadual em 2021 e agora conquistar a Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, antes mesmo de assinar com a equipe rubro-negra, Filipe Luís já havia sido campeão em duas oportunidades com a camisa da seleção brasileira: na Copa das Confederações em 2013 e na Copa América, em 2019. 

O levantamento do “Espião Estatístico” levou em conta apenas finais, deixando de lado títulos conquistados em pontos corridos, por exemplo.

Filipe Luís festeja marca ao lado de Zico e Júnior

Durante entrevista na zona mista, Filipe Luís festejou os números e se animou com a ideia de ficar perto de ídolos da torcida do Flamengo, como Zico e Júnior, que também brilharam com a camisa da seleção brasileira no Maracanã.

PUBLICIDADE

“Será que eu vou ficar perto dos caras? Nunca imaginei igualar ídolos como Zico e Júnior, né?! Eu passo muito por ali e vejo os pés dos jogadores que fizeram história no Maracanã e nunca, nunca, nunca imaginei fazer história no estádio”, disse.

PUBLICIDADE

“Nem quero que jamais me comparem com o Júnior. É outro nível. Mas ter esses números para mim significa muito. Fiquei muito feliz com essa notícia, porque eu gosto de colecionar medalhas e títulos. É o que vou seguir fazendo até o último segundo que estiver em campo. E não quero parar por aí”, completou Filipe Luís.

Better Collective