Home Futebol Santos terá dois novos desfalques para encarar o Flamengo no Brasileirão

Santos terá dois novos desfalques para encarar o Flamengo no Brasileirão

Além do resultado ruim contra o Corinthians, o Santos também perdeu mais dois jogadores para a próxima rodada do Brasileirão

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O Santos vinha de boa sequência no Brasileirão, e até começou a sonhar por uma vaga na Libertadores. Mas neste sábado(22), a equipe comandada por Orlando Ribeiro foi derrotada pelo Corinthians por 1×0 em plena Vila Belmiro, e acabou estacionando na modestíssima 12ª posição da competição com 43 pontos ganhos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E como não há nada tão ruim que não possa piorar, o Santos ainda perdeu mais dois atletas para o próximo jogo contra o Flamengo, na próxima rodada do Brasileirão. Trata-se de Lucas Braga, que levou o terceiro cartão amarelo, e de seu substituto Lucas Barbosa, expulso durante a derrota para o Corinthians. Vale lembrar que o Peixe já não conta com Soteldo machucado, e agora terá um problemão para escalar seu ataque.

Quais são as opções para suprir as ausências no ataque do Santos?

Para atuar ao lado de Ângelo e Marcos Leonardo, as opções mais óbvias seriam Luan ou o jovem Miguelito. Mas uma possibilidade já testada por outros treinadores, é atuar com Felipe Jonatan ou Lucas Pires mais avançados pelo lado-esquerdo do campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Próxima rodada do Brasileirão:

O Santos volta à campo contra o Flamengo, na próxima terça(25), em jogo da 34ª rodada do Brasileirão. A partida está prevista para às 21h45 e acontecerá no Maracanã.

PUBLICIDADE

“A análise que fazemos é que mais uma vez clássicos não mudam, são detalhes. Temos que estar sempre atentos. Os detalhes foram contrários a gente. Erramos mais do que o Corinthians e por isso nós perdemos. A expulsão desestabilizou por três ou quatro minutos. É natural. O Corinthians se sentiu mais seguro porque igualou o número de atletas e a nossa deu uma desestabilizada. Mas não passou de cinco minutos. Depois tentamos retomar os nervos e encurralar o Corinthians. Como ficou dez contra dez ficou mais igual o jogo”, analisou o técnico Orlando Ribeiro, após a derrota para do último sábado(22).

Better Collective