O atacante Cristiano Ronaldo passa pelo momento mais difícil da carreira na atual temporada; tem sido reserva do Manchester United e não tem encontrado um clube para atuar em 2023, caso queira deixar o time inglês. Isso porque alguns clubes monitoraram a situação, mas deram de cara com salários astronômicos.
Um dos times foi o Sporting, do técnico Ruben Amorim. O clube que revelou Cristiano Ronaldo para o futebol está na Champions League e até sondou o jogador no fim da temporada passada, mas nada foi encaminhado.
Em entrevista coletiva, ao ser questionado sobre o atacante, o técnico do Sporting deixou claro que o jogador está descartado pela questão financeira.
“Muitos jornalistas portugueses me perguntam isso. Ele é jogador do Manchester United”, disse Ruben Amorim, que seguiu.
“Todos no Sporting sonham com o retorno do Cristiano, mas não temos dinheiro para pagar os salários dele. Penso que ele está feliz em Manchester, mas não está jogando e esse é o problema.”
Cristiano Ronaldo é reserva no Manchester United e não tem boa relação com o treinador
O atacante de 37 anos faz um de seus piores anos da carreira em 2022/23 pelo United. Ele tem sido reserva do time de Erik ten Hag, além de ter passado por problemas ao deixar o estádio antes do fim das partidas do time inglês. São 12 jogos disputados e apenas dois gols marcados, além de uma assistência.
Mesmo em baixa no United, Ronaldo vai disputar a Copa do Mundo por Portugal como principal jogador da seleção. Por conta da idade, pode ser a última edição de Mundial com a participação do atacante, mesmo que ele não tenha deixado isso claro em entrevistas recentes. Ele ainda teria o desejo de voltar a disputar a Champions League.

