O Botafogo venceu o Red Bull Bragantino por 2×1 nesta quarta-feira (26). Jogando em casa, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o confronto foi válido pela 34ª rodada do Brasileirão Série A.
Com essa vitória, o Glorioso ocupa, de forma momentânea, a oitava colocação do Brasileirão Série A, com 47 pontos.
Em caso de tropeços de São Paulo e Fortaleza, o Fogão mantém a posição no G8 do torneio nacional, que dá vaga para a próxima edição da Libertadores.
Um dos destaques da vitória foi o volante Patrick de Paula, que saiu do banco de reservas, entrou em campo na etapa complementar, fez uma boa partida e iniciou a jogada que terminou em gol de Tchê Tchê.
Em entrevista coletiva concedida à imprensa logo após o triunfo de ontem, o técnico português Luís Castro elogiou o camisa 8 do Fogão:
“Se eu não tivesse vencido, eu sabia o que aconteceria aqui nessa sala. Vocês estariam me perguntando por que tirou o Victor e colocou o Patrick. E agora estão dizendo: “Ainda bem que entrou o Patrick”. O Patrick não equilibrou só o time, libertou o Gabriel Pires e o Tchê Tchê mais para frente. É daí que vem minha felicidade também, porque desta vez as coisas deram certo.”
Botafogo volta a vencer em casa
Ainda durante a coletiva, o lusitano não escondeu a felicidade por voltado a vencer jogando no Nilton Santos e ressaltou a importância do apoio da torcida do Glorioso:
“É muito mais prazeroso vencer diante da torcida. Vencer no Nilton Santos em casa, com a torcida, é fantástico. É um sentimento de felicidade enorme. Hoje é um dos momentos muito felizes da minha passagem pelo Botafogo, porque vencer fora junto dos nossos torcedores fora também, mas aqui ela é mais numerosa. Hoje eu sentia que as pessoas estavam felizes no estádio.”

