Home Futebol Conmebol é detonada por público em Flamengo x Athletico na final da Libertadores: “Vergonha”

Conmebol é detonada por público em Flamengo x Athletico na final da Libertadores: “Vergonha”

Estádio em Guayaquil registrou pontos vazios na decisão do torneio continental

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Com capacidade para cerca de 59 mil pessoas, o Estádio Monumental de Guayaquil esteve longe de estar completamente lotado na final da Libertadores. Ainda que a torcida do Flamengo tenha marcado presença em maior número, o espaço vazio na maior parte do local chamou atenção. Dessa forma, o cenário em questão acabou virando motivo para a Conmebol ser criticada, já que o principal produto da entidade não está sendo valorizado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No momento, a Conmebol projeta que a Libertadores tenha final única, inicialmente, até 2026, tendo em vista que o confronto em campo neutro é visto como mais justo. Porém, por conta dos problemas registrados desde 2019, período em que o sistema foi adotado, a federação pode adotar mudanças para beneficiar os torcedores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As finais da Libertadores eram uma guerra, uma guerra. E hoje são festa. Notamos que no sistema anterior, ida e volta, de cada dez finais, sete eram vencidas pelo time que fazia como mandante o segundo jogo”, defendeu Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol.

Veja abaixo os protestos envolvendo o público na final da Libertadores.

Better Collective