Acostumado a ser decisivo pelo Flamengo, Gabigol demonstrou, mais uma vez, que sua estrela brilha ainda mais forte em finais. Diante do Athletico, após um início complicado, o camisa 9 aproveitou cruzamento de Everton Ribeiro para abrir o placar na partida. Sendo assim, pela terceira vez consecutiva, o ídolo do Rubro-Negro deixou sua marca em confrontos que valem o título da Libertadores.
ELE É MUITO DECISIVO 🙅♂️ Everton Ribeiro tabela com Rodinei, cruza na área e encontra Gabigol livre para abrir o placar para o FLAMENGO! #LibertadoresNoSBT #GrandeFInalNoSBT pic.twitter.com/ro93OHUG82
— SBT Sports (@sbt_sports) October 29, 2022
Neste contexto, Neto voltou a alfinetar Tite por “excluir” Gabigol da seleção brasileira. Por conta da concorrência no setor ofensivo, a tendência é que o artilheiro do Flamengo fique fora da Copa do Mundo, situação oposta a de Pedro, que se encontra com moral na seleção brasileira e deve estar no Catar.
“Quatro gols em três finais de Libertadores e o cara não vai pra Copa do Mundo.”, escreveu Neto no Twitter.
Quatro gols em três finais de Libertadores e o cara não vai pra Copa do Mundo.
— Craque Neto 10 (@10neto) October 29, 2022
Em seu programa na Band, Neto costuma pedir, com veemência, que Gabigol esteja na Copa do Mundo. Além de considerar que o camisa 9 é melhor que Pedro, o apresentador vê que o ídolo do Flamengo está acima de nomes que atuam na Europa.
“Sei que todo mundo está pedindo o Pedro… Não leva o Pedro, não. Leva o Gabigol. O que o Gabigol joga é uma coisa impressionante. O que ele faz com que os atletas dos outros times se desesperem com ele.”
“Hoje, o Gabigol é melhor que o Raphinha e melhor que o Vinícius Jr. O Gabigol é um milhão de vezes melhor que o Pedro. O Gabigol está há quatro anos deitando aqui (no futebol brasileiro).”, afirmou.

