Home Automobilismo F1: satisfeita, McLaren consegue superar a Alpine no GP do México

F1: satisfeita, McLaren consegue superar a Alpine no GP do México

Diferença entre britânicos e franceses é e quatro pontos no Mundial de Construtores

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Em recuperação no mundial de Fórmula 1, a McLaren conseguiu colocar os seus dois carros no top10 do Grande Prêmio do México, realizado ontem (30), no circuito Hermanos Rodríguez. Com o resultado positivo, o time de Woking conseguiu superar a Alpine no GP e se aproximou dos franceses na disputa pelo quarto lugar do Mundial de Construtores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem contrato para 2023, Daniel Ricciardo foi o destaque da corrida pela aclamação popular, que o elegeu o piloto do dia. O australiano largou no P11, foi punido com o adicional de 10s em seu tempo devido a um incidente com Yuki Tsunoda e terminou a prova em sétimo com a McLaren.

“Foi uma corrida tipo montanha-russa. Enfim, estou feliz. Eu gostaria que fosse uma corrida mais tranquila em termos de você nunca querer ter contato, e nunca querer receber uma penalidade, mas no final das contas isso não mudou o resultado para nós”, vibrou Daniel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que a punição foi mais que suficiente. Vi um replay e ainda assumo a maior parte da responsabilidade, mas não é como se eu tivesse entrado de lado e travado, eu estava lá. Eu vou aceitar, mas não acho que seja algo que eu precise me culpar.” 

“Quando Tom [Stallard] veio no rádio para me dizer que tive uma penalidade de 10 segundos, senti que tinha ritmo nos macios, então apenas baixei a cabeça e continuei. Lando me deixou passar, para que eu continuasse atacando, e quando eu vi as Alpines bem na minha frente, fiquei tipo: ‘certo, aqui começa o jogo’ ”, finalizou.

McLaren e Lando Norris

Do outro lado, Norris teve uma corrida com menos emoções. O britânico errou em sua estratégia de boxes e o uso de pneus duros o deixou sem ritmo. Mesmo com os obstáculos, Lando conseguiu terminar o GP do México no P9.

PUBLICIDADE

“Hoje foi uma boa corrida. Perdi alguns lugares no início, não foi uma largada ruim, mas não foi a melhor, e é um longo caminho até a primeira curva. Perdi muito tempo em comparação com Daniel, que foi para os macios, o que foi uma estratégia muito, muito mais rápida no final.”

PUBLICIDADE

“Ainda estou feliz porque acho que fizemos um bom trabalho e aproveitamos ao máximo. A equipe marcou alguns bons pontos, mais que a Alpine, que é o objetivo. Voltaremos à fábrica para trabalhar duro antes de ir para o Brasil daqui duas semanas”, explicou o inglês.

Better Collective