O Corinthians se manteve durante as últimas rodadas firme no G-4. No entanto, um empate após o Goiás na rodada remarcada fez com que o time de Itaquera descesse para a quinta classificação. Com 56 pontos, fora da zona de classificação atrás do Fluminense, os torcedores se preocupam com o que o time precisa para garantir a participação, confira.
Corinthians classificado para Libertadores
Para garantir uma vaga direta, o Corinthians precisa fechar o Brasileirão com 64 pontos. Atualmente, o time alvinegro conta com 58 pontos, ou seja, precisa vencer dois dos quatro jogos que restam, permitindo a classificação da Libertadores sem depender de nenhum adversário.
No entanto, a torcida pode ficar um pouco mais tranquila, já que a vitória na Copa do Brasil e Libertadores do Flamengo favoreceu diversos times. Já que, abriram espaço para mais duas vagas na classificação continental, permitindo que o G-8 do Brasileirão se classifique para o torneio continental.
Portanto, o Timão, mesmo na quinta colocação, continuaria classificado para a Libertadores. Outros clubes que podem se ver beneficiados desta situação são: Fortaleza, Botafogo, América-MG e Santos.
Próximos confrontos do time
Desta forma, todos os olhares dos torcedores do Corinthians se mantém nas próximas disputas. A próxima rodada será jogada na próxima quarta-feira (02), contra o Flamengo no Maracanã. Posteriormente, no sábado (05) o Timão recebe o Ceará na Neo Química Arena.
Semana que vem, dia (09), o Timão viajará até o Couto Pereira para enfrentar o Coritiba. E finalmente, a última rodada do Corinthians será em casa, dia (13) contra o Atlético-MG. Com uma campanha vitoriosa ou pelo menos constante nos jogos na sequência, a classificação para a Libertadores estará garantida.

