Home Futebol Palmeiras hoje: após título do Brasileirão Série A, Abel Ferreira comenta sobre o futuro

Palmeiras hoje: após título do Brasileirão Série A, Abel Ferreira comenta sobre o futuro

Técnico português abordou mais detalhes sobre a próxima temporada, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Ontem (02) foi uma data duplamente especial para Abel Ferreira. O técnico do Palmeiras conseguiu a vitória do único título que ainda não havia vencido com o Verdão, o Brasileirão e comemorou dois anos de mandato no clube palestrino. Entretanto, com as vitórias e também um longo período no comando, foi questionado em entrevista sobre o futuro, confira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mudanças no elenco

Após a conquista, o treinador português Abel Ferreira participou de uma entrevista de imprensa onde abordou diversos assuntos. Sobre possíveis contratações, o dirigente foi enfático: “eu virar as costas para esses jogadores que nos ajudaram até hoje? Não. Enquanto eles mostrarem rendimento, é com eles que eu conto. Enquanto eu estiver aqui, será assim. Lógico que se tiver saídas ou vendas, as reposições terão que ser feitas. Quando eu disse uma ou duas mexidas, vai ser em função dos jogadores que saíram. Para cada saída tem que ter uma reposição”.

Sobre este assunto disse: “portanto, na minha ideia, não estou à espera de mexer muito no nosso elenco. Esses jogadores mostraram a todos que têm vontade, ambição e não é só neste ano. É de dois anos para cá. Uma equipe que ganha de forma consecutiva. Uma equipe que ganha títulos e que perde títulos nas decisões. É isso que podemos prometer”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel Ferreira fica no Palmeiras?

Por ser um dos principais nomes cotados para assumir a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo 2022, o técnico português se mostrou satisfeito de continuar com o contrato: “desde que eu cheguei aqui, tenho sido muito sério e muito honesto quando me envolvo nos projetos e as pessoas já me entenderam. As pessoas sabem que eu sou treinador de projetos. Quando questionam que é difícil trabalhar comigo, vocês raramente viram jogador ou presidente a dizer mal de mim. Porque sou treinador de projetos”.

Ainda sobre o assunto, completou: “a minha intenção é cumprir o meu contrato. Me sinto bem neste clube, sou bem recebido aqui. Tive que cavar muito para descobrir estes diamantes que estão ali dentro. Estou muito feliz aqui, sou um treinador de muito coração. Gosto de estar onde me sinto bem e essa é a minha intenção. Tenho contrato e a minha intenção é cumpri-lo”.

Better Collective