Home Futebol Landim nega mágoa e revela condição para Jorge Jesus voltar ao Flamengo

Landim nega mágoa e revela condição para Jorge Jesus voltar ao Flamengo

Presidente do clube carioca quer manter Dorival Júnior, mas está ciente que o treinador pode receber convite da seleção brasileira

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Contratado para salvar a temporada do Flamengo, Dorival Júnior alcançou o objetivo traçado nos bastidores. Por conta do trabalho à frente do Rubro-Negro, o técnico está cotado para assumir a seleção brasileira em 2023, algo que a diretoria do clube está ciente que pode ocorrer. Em entrevista ao Canal do Benja, Rodolfo Landim explicou que o desejo é renovar com o profissional, mas um eventual convite da CBF tem chances de atrapalhar os planos.

PUBLICIDADE

“A nossa ideia é iniciar uma conversa com ele, tem que entender da parte dele o que ele deseja pro futuro. Eu até brinquei, teve uma festa depois que chegamos, e o Dorival brincou dizendo que esperava o Flamengo fazer um movimento. Mas, ele sabe que o combinado é que a gente faria isso ao final do ano. Estamos felizes com o trabalho do Dorival, mas temos que conversar com ele.”, disse Landim ao programa Papo Reto.

“Não sei se existe a possibilidade dele ir pra seleção brasileira. Acho que se existir, ele vai ter que decidir o que ele vai querer fazer. Estamos muito felizes e a nossa prioridade é em ficar com ele. Fez um trabalho excelente nesse último período do ano. Se isso não ocorrer, vamos buscar no mercado algum técnico, seja o Jorge ou qualquer outro que atenda os critérios”, completou.

PUBLICIDADE

Volta de Jorge Jesus ao Flamengo?

Mediante a indefinição, Landim indicou que não existe nenhum tipo de mágoa com Jorge Jesus. Em 2020, o treinador rompeu com o Flamengo para retornar ao Benfica, decisão tomada depois do técnico renovar com o clube. Sendo assim, caso o retorno fosse acertado, a diretoria iria se precaver de uma forma maior, tendo em vista que a saída do ‘Mister’ impactou a equipe.

No momento, Jorge Jesus possui vínculo com o Fenerbahçe até junho de 2023. Na atual temporada, seu nome esteve em pauta, mas a demora em sua resposta fez com que o clube procurasse os serviços de Paulo Sousa.

“Não existe mágoa. Como posso ter mágoa com o sujeito que foi tão importante pro Flamengo? Ele teve um momento da vida dele que resolveu voltar pra Portugal, conversou conosco, alegou que estava fazendo por problemas de famílias. Ele foi correto, tudo que estava estabelecido com o Flamengo ele cumpriu. O que a gente, sabendo do risco que poderia ocorrer de novo, teria é que na negociação com ele estabelecer alguma salvaguarda maior, porque de fato a saída dele, no momento que ocorreu, deixou a gente de calça curta. Tivemos que buscar um técnico rapidamente e acabamos não sendo muito feliz na escolha”, relatou o presidente do Flamengo.