Os comentaristas da Arena SBT, Cicicinho e Mano conversaram mais no programa sobre os erros recentes e críticas graves pelo uso do VAR. Segundo os profissionais, não existe justificativa para erros, mesmo com o uso da tecnologia para revisar jogadas, confira declarações.
Erros do VAR e declarações dos comentaristas
Recentemente, o VAR anulou um gol do Corinthians contra o Goiás no último sábado (29). A tecnologia apontou um suposto impedimento do atacante Yuri Alberto, que reclamou muito a decisão, assim como outros membros do Timão.
Sobre o assunto, Mano se posicionou firmemente: “antigamente a gente falava muito em incompetência, mas com a presença do VAR esse tipo de erro é inadmissível, não pode nunca mais acontecer, e vem acontecendo frequentemente, não só no jogo do Corinthians. Como eles estão conseguindo errar prova com consulta? Se é incompetente dentro do campo, no VAR não pode ser, com ar condicionado, câmaras, todos os recursos. O que a gente determinava como incompetência tem que começar a ser investigado. Não quero ser leviano. Mas isso pode custar campeonato, pode custar vaga na Libertadores, rebaixamento, acesso da Série B para Série A. A quem interessa tanta incompetência no futebol?”.
Por outro lado, Cicinho fez declarações fortes: “eu acho que os árbitros estão mal –intencionados, são erros que estão acontecendo em muitos jogos. Eles, com essa tecnologia, criaram um impedimento, estão criando o mundo deles no VAR e estão aplicando”.
Queixas do Corinthians
O Timão reclamou sobre o resultado, apresentação formal perante a Comissão de Arbitragem da CBF foi feita pelo Diretor de futebol do clube Alvinegro, Roberto de Andrade. Além disso, dentro do campo Vítor Pereira reclamou duramente, levando a receber um cartão amarelo, a suspensão foi cumprida perante o Flamengo ontem (02). Finalmente, Fábio Santos também foi um dos que reclamou do gol perdido e foi penalizado com amarelo.

