Na última quarta-feira (2), o Palmeiras conquistou o seu 11º título do Brasileirão. O hendecacampeonato veio após uma derrota do Internacional para o América-MG. Pouco depois, já campeão, o Alviverde goleou o Fortaleza por 4 a 0, no Allianz Parque, para coroar a conquista.
E esse título teve um sabor especial para dois jogadores: Piquerez e Merentiel. Isso porque os dois jogadores se tornaram os primeiros uruguaios a vencer um Brasileirão pelo Palmeiras.
Nas outras 10 conquistas, jamais um uruguaio havia vencido a competição vestindo o verde e branco de São Paulo.
Piquerez está no Palmeiras desde 2021, após a saída do também uruguaio Vinã. Ele é considerado um dos melhores laterais do país, atualmente. Piquerez é o quarto uruguaio com mais vitórias pelo clube, com 41. Ele está atrás apenas de Héctor Silva, com 47, Diogo, com 62, e Villadoniga, com 85.
Antes da partida do título, Piquerez revelou a ansiedade em fazer história pelo clube.
“A expectativa é grande. Título do Brasileiro não se ganha todos os dias, é muito difícil, então, seria um mérito e um louro importantes ser um dos primeiros uruguaios campeões brasileiros pelo clube, mas isso é secundário. Ficaria muito feliz em deixar a história do Palmeiras ainda um pouco maior”, disse o lateral.
Já o atacante Merentiel, estreou apenas em julho desse ano. Sem conseguir se firmar muito, jogou apenas nove partidas com a camisa do Palmeiras, marcando dois gols.
Merentiel veio do Defensa y Justicia para ser o tão esperado camisa 9 que a torcida aguardava há tempos. Porém, as atuações não agradaram e o jogador não conseguiu se firmar, além de ter que conviver com as críticas.
Sequência do Palmeiras na temporada
Já campeão matematicamente, o Verdão ainda tem mais três compromissos antes de encerrar a temporada. No domingo (6), o time encara o Cuiabá, fora de casa, às 18h30.
Três dias depois, na quarta, o Palmeiras recebe o América-MG, no Allianz Parque, às 21h30. O jogo será marcado pela entrega da taça de campeão.
Por fim, o time de Abel Ferreira vai ao Beira-Rio enfrentar o Internacional, no domingo (13), às 16h, pela última rodada do campeonato.

