O Palmeiras foi campeão brasileiro pela 11ª vez em sua história, a primeira com o técnico Abel Ferreira, que já havia vencido a Copa do Brasil, duas Libertadores, Paulistão e Recopa.
Esse foi o terceiro Brasileirão do Verdão no século. O terceiro na era dos pontos corridos. Um foi em 2016, com Cuca, outro em 2018, com Felipão e agora em 2022.
E esse título de 2022 tem tudo para ser a melhor campanha do Palmeiras em comparação com esses outros dois campeões.
O Palmeiras de Abel Ferreira pode superar os outros em praticamente todos os quesitos. Na questão de título antecipado, o desse ano já superou. O título veio na 35ª rodada, enquanto nos outros anos, veio na 37ª.
Falando em pontuação, tanto em 2016, quanto em 2018, o Palmeiras fez 80 pontos. Agora, o Verdão já tem 77, restando três rodadas. Basta mais uma vitória e um empate, para chegar aos 81 pontos e superar.
O Palmeiras de 2022 também é o que menos perdeu. Foram apenas duas derrotas no Brasileirão. Em 2016 foram seis e em 2018 foram quatro. Então, se o time de Abel Ferreira perder apenas no máximo mais uma partida, conseguirá superar.
Outra marca que o Palmeiras atual está muito próximo de superar é a de gols marcados. O campeão que mais fez gols foi o de 2018, com 64. Esse ano, o Alviverde já marcou 63. Ou seja, precisa balançar as redes apenas mais duas vezes para ultrapassar.
No quesito “gols sofridos”, o time atual também está próximo de conseguir ser o melhor. O Palmeiras sofreu 22 gols. O recorde também é de 2018, quando sofreu 26 gols. Restando três jogos, o Verdão pode sofrer até três gols para superar.
Por fim, no último quesito, o time de 2022 pode apenas empatar com o de 2018, que é de “maior sequência invicta”. Atualmente, o Verdão está há 20 jogos sem perder. Restando três rodadas, pode chegar até 23 jogos, mesmo número da campanha de 2018.
Últimos jogos do Palmeiras no campeonato
O Verdão volta a campo no próximo domingo (6), às 18h30, contra o Cuiabá, fora de casa, pela 36ª rodada do Brasileirão.
Depois, na quarta (9), encara o América-MG, no Allianz Parque, em jogo que será marcado pela entrega da taça de campeão. Por fim, no outro domingo (13), às 16h, o time encara o Internacional, no Beira-Rio, pela última rodada.
Só cumprindo tabela, o Verdão pode encontrar nesses recordes, a motivação para essas últimas rodadas. É provável que Abel Ferreira rode mais o elenco e utilize jogadores que jogaram poucas vezes, além de alguns garotos da base.

