Home Futebol Neymar elege Argentina e mais quatro seleções como principais ameaças ao hexa na Copa do Mundo 2022

Neymar elege Argentina e mais quatro seleções como principais ameaças ao hexa na Copa do Mundo 2022

Craque da seleção brasileira está ciente que alcançar o título no Catar será uma missão bastante complicada

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em sua terceira Copa do Mundo, Neymar segue como o principal líder da seleção brasileira. Após frustrações em 2014 e 2018, o camisa 10 acredita que pode, enfim, levantar o troféu, desta vez atuando no Catar. Revelando que já se imagina segurando o principal troféu do futebol, o atacante do PSG acredita que a disputa no final do ano vai melhorar seu rendimento no torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, Neymar mencionou que Argentina, França Inglaterra, Alemanha e Bélgica são os principais concorrentes do Brasil na Copa do Mundo. Em relação a Albiceleste, que vive grande fase, existe a possibilidade de uma revanche, já que houve um revés na final da Copa América de 2021. Além disso, um possível reencontro com a Bélgica, algoz na Rússia, pode apresentar um resultado diferente.

É meu sonho desde criança ganhar a Copa do Mundo. Já me imaginei segurando esse troféu e tenho outra oportunidade para tentar fazer isso no Catar. Espero estar sorrindo no final”, disse Neymar à revista Esquire.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A preparação para esta Copa do Mundo está melhor do que o normal, porque está chegando no meio da temporada, onde você está no seu melhor fisicamente. Os jogadores podem estar cansados ​​para torneios no final de uma temporada e, portanto, acho que o nível desta Copa do Mundo será muito alto.”, apontou o craque. “Ele cita França, Argentina, Inglaterra, Alemanha e Bélgica como os times que vão disputar o título ao lado do Brasil.“, completou a revista.

Próximo de alcançar a marca de maior artilheiro da seleção brasileira, Neymar garantiu que jamais vai superar Pelé. Ainda que ultrapasse o Rei do Futebol, o astro do time de Tite se mostrou honrado apenas por estar próximo do recorde.

PUBLICIDADE

“Ele sempre será o rei do futebol e é uma honra estar perto de seu recorde, apenas para ser mencionado ao lado dele.”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective