Em entrevista ao Esporte Espetacular, Neymar falou sobre seu ótimo início de temporada. Assumindo de vez a posição de “playmaker” (criador de jogadas), o camisa 10 vem marcando gols e distribuindo assistências no PSG e também na seleção brasileira. Apesar do ótimo desempenho, ele evitou cravar o cenário de ser o melhor jogador do mundo na atualidade, já que opta em seguir melhorando seu rendimento em campo, deixando questões individuais de lado.
“Não gosto de ficar falando que eu sou o melhor, que eu sou melhor que o outro. Eu gosto de continuar bem, de me superar a cada dia. Isso que eu quero fazer nessa temporada. Se eu comecei bem, quero melhorar muito mais, tanto em gols como em assistências. Só quero estar melhorando sempre.”, disse.
Na última edição da Bola de Ouro, Neymar sequer ficou entre os 30 finalistas. Agora, caso consiga êxitos na Copa do Mundo e Liga dos Campeões, o brasileiro tem grandes chances de chegar forte na próxima edição do prêmio.
Esforço de Neymar
Aos 30 anos, Neymar se mantém com uma regularidade impressionante. Livre das lesões, o atacante relatou que precisa de um grande esforço para apresentar um bom futebol em campo, algo que acaba ficando em segundo plano no momento em que vira alvo de fortes críticas.
“Pouca gente sabe o que realmente acontece no meu dia a dia, o esforço que eu sempre fiz na minha carreira. Suei bastante, continuo suando muito para continuar conquistando o que eu quero, as coisas que eu tenho com objetivo. Estou muito contente pelo começo de temporada, pelos treinos e por tudo.“, afirmou.
🔎 Neymar é o jogador com a maior Nota Sofascore (7.87) do Brasil nas últimas 2 Copas do Mundo. 🇧🇷👏
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) October 31, 2022
⚔️ 10 jogos
⚽️ 6 gols
🅰️ 2 assistências
⏰ 115 mins p/ participar de gol
🔑 36 passes decisivos (!)
👟 32 chutes (22 no gol!)
🔄 39 dribles certos (!)
👊 44 faltas sofridas (!) pic.twitter.com/5mMdvJI2P8

