O Corinthians ainda tem mais dois jogos a realizar no Brasileirão, mas já trabalha pensando em 2023. O Timão tem alguns alvos no mercado, mas os principais objetivos de momento são uma tentativa para manter Yuri Alberto e, a mais próxima delas, as tratativas para segurar o volante Maycon, que está emprestado até dezembro pelo Shakhtar Donetsk.
O jogador ainda não definiu seu futuro para o ano que vem, mas é visto como peça importante para que o Corinthians tenha uma elenco fortalecido em 2023.
O gerente de futebol do clube, Alessandro Nunes, disse em entrevista à imprensa após a vitória sobre o Ceará que as conversas já foram iniciadas.
“Já estivemos com o estafe do Maycon. O presidente Duilio, pessoalmente, já conversou com o Maycon e disse o quanto gostaria da permanência dele”, garantiu Alessandro sobre as conversas para que Maycon fique no Corinthians.
“É uma vontade não só do presidente, mas do torcedor e nossa. Iniciamos um papo com o Shakhtar para entender quais são as possibilidades para que o atleta possa permanecer (…) Vamos seguir tratando, conversando e fazendo todos os esforços possíveis.”

Guerra entre Rússia e Ucrânia também tem sido observada por clubes brasileiros
O Corinthians também espera uma definição da FIFA sobre os jogadores que pertencem a clubes da Rússia e da Ucrânia, que seguem em guerra. Isso porque a cláusula de guerra, colocada pela entidade no início do ano, deu a chance a vários jogadores de retornarem a seus países. No Brasil, além de Maycon e Yuri Alberto, o atacante Júnior Moraes também veio de um dos dois países. Outros atletas em outras equipes do Brasileirão também vivem situação semelhante e também aguardam a definição para saberem tomarem os rumos de suas carreiras.

