Home Futebol Corinthians inicia conversa com clube europeu na busca de manter jogador importante para 2023

Corinthians inicia conversa com clube europeu na busca de manter jogador importante para 2023

Timão já inicia tratativas visando a temporada que vem; Jogador pode sair

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Corinthians ainda tem mais dois jogos a realizar no Brasileirão, mas já trabalha pensando em 2023. O Timão tem alguns alvos no mercado, mas os principais objetivos de momento são uma tentativa para manter Yuri Alberto e, a mais próxima delas, as tratativas para segurar o volante Maycon, que está emprestado até dezembro pelo Shakhtar Donetsk.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador ainda não definiu seu futuro para o ano que vem, mas é visto como peça importante para que o Corinthians tenha uma elenco fortalecido em 2023.

O gerente de futebol do clube, Alessandro Nunes, disse em entrevista à imprensa após a vitória sobre o Ceará que as conversas já foram iniciadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Já estivemos com o estafe do Maycon. O presidente Duilio, pessoalmente, já conversou com o Maycon e disse o quanto gostaria da permanência dele”, garantiu Alessandro sobre as conversas para que Maycon fique no Corinthians.

“É uma vontade não só do presidente, mas do torcedor e nossa. Iniciamos um papo com o Shakhtar para entender quais são as possibilidades para que o atleta possa permanecer (…) Vamos seguir tratando, conversando e fazendo todos os esforços possíveis.”

maycon-corinthians-mercado
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Guerra entre Rússia e Ucrânia também tem sido observada por clubes brasileiros

O Corinthians também espera uma definição da FIFA sobre os jogadores que pertencem a clubes da Rússia e da Ucrânia, que seguem em guerra. Isso porque a cláusula de guerra, colocada pela entidade no início do ano, deu a chance a vários jogadores de retornarem a seus países. No Brasil, além de Maycon e Yuri Alberto, o atacante Júnior Moraes também veio de um dos dois países. Outros atletas em outras equipes do Brasileirão também vivem situação semelhante e também aguardam a definição para saberem tomarem os rumos de suas carreiras.

PUBLICIDADE
Better Collective