Home Futebol Perrone diz que torcedores são tratados como “bobos” pela direção do Corinthians

Perrone diz que torcedores são tratados como “bobos” pela direção do Corinthians

Timão ainda não sabe quem será o treinador na próxima temporada

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

A temporada de 2022 para o Corinthians já está definida. O time já está classificado para a próxima Libertadores e não tem mais nenhuma chance de títulos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Restando apenas duas rodadas para o fim do Brasileirão, o Alvinegro já era para ter começado o planejamento para 2023, mas ainda precisa definir o seu treinador.

A diretoria quer a permanência de Vítor Pereira, mas o português ainda não sabe se seguirá no clube. E o Alvinegro ainda não pensou em um substituto para o VP, caso ele não fique. Pelo menos, é o que disse o gerente de futebol, Alessandro, após a partida contra o Ceará.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vamos conversar com o Vítor. Após a decisão dele, em caso de uma negativa, nós vamos, junto com o presidente, trabalhar outras opções. No momento, não podemos pensar em um plano B aonde não sentamos e não definimos a permanência ou não do Vítor.”

Torcedores do Corinthians são tratados como bobos

Para o jornalista Perrone, em sua coluna no UOL Esporte, essa atitude da diretoria é como chamar o torcedor de “bobo”, ou então, eles estão fazendo o papel de bobo ao não ter nenhuma definição do treinador e nem um plano B.

“A diretoria do Corinthians trata o torcedor do clube como bobo ao discursar que não tem um plano B para o caso de Vítor Pereira não permanecer. Ou, se isso é verdade, quem faz papel de bobo é a direção alvinegra”, disse o jornalista, que completa:

PUBLICIDADE

“Só sendo muito ingênuo para acreditar que os dirigentes ainda não definiram nomes que irão procurar caso VP não fique. É possível que a diretoria do Corinthians já saiba se VP vai ficar ou não e esconde o jogo. Agora, se de fato o treinador ainda não deu uma resposta e a direção o aguarda sem ao menos traçar um plano B, os dirigentes fazem papel de tolos e incompetentes.”

PUBLICIDADE

Depois, Perrone diz os motivos que ele acha que a diretoria corintiana já deveria ter uma definição sobre a permanência do treinador.

“VP já teve tempo de sobra para conversar com sua família e resolver se fica ou não. Claro que o clube precisa respeitar os problemas familiares de seu funcionário. E isso foi feito. Mas o treinador também precisa respeitar o Corinthians e sua torcida e não atrasar o planejamento para 2023.”

“Se ele ainda não deu uma resposta, cabe à diretoria cobrá-lo derradeiramente. Simplesmente esperar a definição do técnico sem traçar uma rota alternativa é atrasar o planejamento para a próxima temporada.”

Problemas para o planejamento de 2023

Por fim, o jornalista diz como essa indefinição pode atrapalhar no planejamento da próxima temporada.

PUBLICIDADE

“O principal risco agora é ver técnicos que poderiam substituir VP aceitarem convites de outras equipes. O mundo não vai parar para esperar Pereira. Só o Corinthians fará isso, se sua diretoria for suficientemente incompetente. A indefinição, se de fato existe, também pode fazer o Alvinegro perder jogadores interessantes para os concorrentes”, conclui.

Better Collective