Home Futebol Seleção brasileira define camisa 9 na Copa do Mundo; veja numeração dos atletas

Seleção brasileira define camisa 9 na Copa do Mundo; veja numeração dos atletas

Após convocação, CBF oficializou como as 26 numerações disponíveis no grupo do Brasil serão divididas

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Colocando fim no imenso mistério envolvendo a convocação da Copa do Mundo, Tite divulgou o grupo que vai em busca do hexa no Catar. Dessa forma, como a lista foi elaborada, a numeração dos 26 atletas também se encontra definida. Conforme previsto por Tite, Richarlison assumiu a histórica camisa 9 do Brasil, que foi de Gabriel Jesus na última Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mediante a troca, o atacante do Arsenal ficou com o número 19. Enquanto isso, Daniel Alves, que ganhou um voto de confiança de Tite, receberá a camisa 13. Pela terceira vez consecutiva, Neymar assume a 10 e tentará repetir o mesmo feito anterior de Pelé, Rivaldo e Raí, que utilizaram a numeração nas conquistas anteriores da seleção brasileira.

Veja abaixo a numeração oficial do Brasil para a Copa do Mundo.

  1. Alisson
  2. Danilo
  3. T. Silva
  4. Marquinhos
  5. Casemiro
  6. Alex Sandro
  7. Paquetá
  8. Fred
  9. Richarlison
  10. Neymar
  11. Raphinha
  12. Weverton
  13. Dani Alves
  14. Militão
  15. Fabinho
  16. Alex Telles
  17. Bruno Guimarães
  18. Antony
  19. Gabriel Jesus
  20. Vini Jr.
  21. Rodrygo
  22. Bremer
  23. Ederson
  24. Martinelli
  25. Pedro
  26. Everton Ribeiro

Com o grupo formado, a seleção brasileira irá iniciar, em breve, os preparos envolvendo a estreia na Copa do Mundo. No dia 24 de novembro, o time de Tite vai medir forças contra a Sérvia, duelo que promete ser bastante complicado. Com experiência de ter trabalho no Mundial de 2018, o treinador vê um grupo mais pronto para conquistar o título.

Era um ciclo de recuperação, hoje é um ciclo inteiro de quatro anos. Injusto com toda a situação. Recupera, pega na sexta colocação, com um terço da competição… agora é outra situação, ver mais aspectos táticos, ver mais atletas, ter mais contato. Aqueles dois anos agora contam a favor, mas comparar isso é como comparar gerações.”, afirmou o comandante do Brasil.

PUBLICIDADE
Better Collective