Anunciando os jogadores que vão estar na disputa da Copa do Mundo, Tite, antes da coletiva desta segunda (7), teve uma dúvida importante. Segundo informações da ESPN, a lista de 26 nomes, inicialmente, contou com 28 atletas. Isso porque Philippe Coutinho e Ibañez estavam próximos de conquistar uma vaga na competição, mas acabaram sendo “cortados”.
Pelo lado do meia, existia uma grande possibilidade de convocação, ainda que sua fase no Aston Villa não seja boa. Homem de confiança de Tite, Coutinho brigava com Everton Ribeiro por uma das vagas, motivo pelo qual o meia do Flamengo ficou sem nenhum concorrente e, consequentemente, foi incluído na relação final.
“A informação já veio lá atrás, vimos todos os jogos no fim de semana, de todos os convocáveis, para ter as informações e uma definição. O pior é quando o cara machuca e não pode brigar por uma vaga. A experiência de um atleta que parou com 27 anos e precisou abrir uma loja de artigos esportivos para fazer um concurso público para lecionar, porque a vida me tirou a chance de ser atleta. Queria o Couto, o Arana, quem mais ficou fora por lesão… Diego Carlos, uma série de outros atletas que tiveram.”, lamentou o comandante da seleção.
'COUTINHO FICOU MUITO ABALADO' 🥺💔 Preparador físico da Seleção, Fábio Mahseredjian revelou conversa de cortar o coração com Coutinho após o meia ser cortado por lesão. O hexa virá pra você, craque 🙏🏆 pic.twitter.com/TRv82Dptmn
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) November 7, 2022
Enquanto isso, como a pré-lista foi reduzida para 27 jogadores, Ibañez perdeu a disputa com Bremer. Como ambos os zagueiros foram analisados pela comissão técnica do Brasil, Tite e seus auxiliares optaram pela convocação do zagueiro da Juventus, que vem se destacando no futebol italiano.
Veja abaixo a convocação completa da seleção brasileira.
- Goleiros: Alisson, Ederson e Weverton
- Laterais: Danilo, Daniel Alves, Alex Sandro e Alex Telles
- Zagueiros: Marquinhos, Thiago Silva, Éder Militão e Bremer
- Meio-campistas: Casemiro, Fabinho, Bruno Guimarães, Fred, Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá
- Atacantes: Neymar, Rodrygo, Vinicius Jr, Antony, Raphinha, Richarlison, Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli e Pedro

