Home Futebol Paulo Pezzolano analisa ano do Cruzeiro e projeta 2023

Paulo Pezzolano analisa ano do Cruzeiro e projeta 2023

Treinador da Raposa falou após partida contra o CSA da sobre a temporada do clube e os planos que terá para o ano que vem

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro encerrou a temporada 2022 com vitória sobre o CSA no último domingo (6) na última rodada do Brasileirão Série B. Um fim de um ano que se tornou mágico para o clube com a chegada de Ronaldo e a tão sonhada conquista do acesso para a Série A em 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Paulo Pezzolano fez uma análise da temporada da Raposa após a vitória sobre o time alagoano. O treinador cruzeirense citou os momentos de dúvida dos começo do ano em relação ao futuro de um time que se encaminhava para disputar a terceira temporada na Série B. E apontou que a confiança que o elenco ganhou nas partidas e os resultados acabaram dando moral à equipe para conseguir o tão sonhado acesso.

“Sabemos que foi um ano difícil, complicado. Porque este seria o terceiro ano de Série B para um time grande como o Cruzeiro, a ansiedade para um ano novo, a chegada do Ronaldo, de um treinador que ninguém conhecia, e o ano começou com a dúvida da torcida. Mas ganhamos confiança jogo a jogo e os jogadores se saíram muito bem pois, graças a Deus, conseguimos o objetivo de conseguir o acesso e o título”, disse Pezzolano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os jogadores entenderam que cada partida era uma final e que teriam que dar o seu máximo. Isso desde o primeiro jogo do Campeonato Mineiro até a partida de hoje (domingo), que tínhamos que ganhar pela torcida, pela camisa e tudo saiu conforme esperamos. Aliás, a gente não esperava um ano tão bom, sair campeão, mas estávamos confiantes em conseguir o acesso porque confiamos no trabalho e hoje foi o que foi o ano”, completou o uruguaio.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPVGlreHB1RiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Agora, a missão da Raposa será tentar em 2023 fazer um ano de uma campanha sem sustos em seu retorno à elite do futebol brasileiro. O treinador falou sobre a próxima temporada e fez um ‘alerta’ ao elenco e ao torcedor em relação às possíveis dificuldades que possam vir por conta da situação do clube.

PUBLICIDADE

“O próximo ano, sei que vai ser muito duro para o Cruzeiro, É um ano em que teremos que redobrar os esforços, será um ano com mais trabalho para a gente. Será um ano difícil e pedimos à torcida que entenda, como entendeu neste ano. Se puxaram muito este ano, em 2023 terão de puxar muito mais porque podermos ter resultados mais adversos. Mas que vistam a camisa do Cruzeiro e que deem o máximo assim como foi neste ano”, disse o treinador.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective