Home Mídia Esportiva e bastidores Milton Neves comemora ausência na seleção brasileira para a Copa do Mundo: “Mala”

Milton Neves comemora ausência na seleção brasileira para a Copa do Mundo: “Mala”

Jornalista acredita que o Brasil poderia ser prejudicado com presença de jogador no Mundial do Catar

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Consolidado como um dos principais jogadores em atividade no Brasil, Gabigol ficou fora da Copa do Mundo. Mesmo sendo decisivo mais uma vez pelo Flamengo, já que garantiu o título da Libertadores, o camisa 9 perdeu a disputa para nomes como Richarlison, Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli e Pedro. Diante disso, ainda que Tite tenha sido criticado por torcedores do clube carioca, Milton Neves exaltou a escolha em deixar o artilheiro rubro-negro fora do torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Descrevendo Gabigol como “mala”, Milton Neves acredita que o atacante poderia prejudicar a seleção brasileira no Mundial. Por conta do temperamento do atleta, o apresentador da Band projetou um risco enorme de expulsão, motivo pelo qual a convocação de Tite ganhou nota 10.

Eu dou nota 10 pro Tite porque ele não convocou o ‘Gabiex-gol’. Aquela mala! Jogador mais chato do mundo. Esse sujeito na Copa do Mundo, com 10 minutos do primeiro tempo, poderia ser até na decisão entre Brasil x Alemanha, tem uma bola prensada na lateral, o bandeirinha dá a bola pro adversário e ele fica xingando. Mostra o número da camisa, xingando o juiz… 10 minutos está expulso. Ele só faz gol fácil ou de pênalti, que está perdendo. A convocação do Tite foi maravilhosa porque não levou o Gabriel. Esse cara é um perigo.”, disse Milton Neves na Rádio Bandeirantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Decisão da comissão técnica da seleção brasileira

Justificando a ausência de Gabigol na lista, Cléber Xavier, auxiliar de Tite, explicou que outros nomes também ficaram fora. Como a comissão técnica do Brasil priorizou dois nomes para cada setor de campo, o atacante do Flamengo, assim como Matheus Cunha e Firmino, sobraram na lista.

“Não só o Gabigol ficou fora, e ele vivia um momento importante, mas também atletas como o Cunha, na reserva do Atlético de Madrid. Por aí vai, o próprio Firmino, um jogador importante. Sempre vai acabar sobrando atletas.”, afirmou.

Better Collective