Home Extracampo Messi se emociona em documentário sobre a seleção argentina

Messi se emociona em documentário sobre a seleção argentina

Jogador argentino abordou momento emocionante na carreira, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Durante as entrevistas de um documentário sobre a Seleção Argentina, Lionel Messi se emocionou. Conhecido por ser tímido, abriu o jogo sobre um momento bonito da carreira em 2022 e entrou em detalhes sobre o motivo pelo qual foi às lágrimas, confira detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Momento emocionante para Messi

Segundo o jogador argentino, o momento mais emocionante em toda sua carreira foi uma partida entre Argentina e Venezuela. O duelo válido pelas eliminatórias para a Copa do Mundo teve como palco a Bombonera, mítico estádio do Boca Juniors. O resultado favoreceu a Los Hermanos com 3 a 0, sendo que dois tentos foram do atleta do PSG.

Na entrevista para o documentário da Seleção Brasileira, sobre isso, afirmou: “não sei… acho que foi a coisa mais bonita que aconteceu na minha carreira esportiva”. Após o confronto, a torcida se fez presente e acabou ovacionando o seu ídolo, levando-o até as lágrimas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Naquele momento, a seleção Argentina era comandada por Lionel Scaloni e cumpriram 30 partidas de invencibilidade, atualmente são 35, com mais dois jogos terão o recorde histórico de vitórias que atualmente é da Itália.

Trajetória na Seleção Argentina

Após a Copa do Mundo de Catar 2022, Messi pode encerrar a sua participação pelo time nacional. Atualmente com 35 anos, é o jogador argentino que mais vezes vestiu a camiseta na história, com 164 confrontos defendendo o país. Além disso, balançou a rede em 90 ocasiões.

Messi está atualmente em uma boa fase no PSG, embora esteja se recuperando de uma inflamação no tendão de aquiles. A Seleção Argentina estreia na Copa do Mundo de 2022 no Grupo C, no dia 22 de novembro, em duelo contra a Arábia Saudita. No entanto, também terá que disputar contra México e Polônia durante a primeira fase do torneio.

PUBLICIDADE
Better Collective