Home Futebol Corinthians hoje: Shakhtar define preço por Maycon, diz Nicola

Corinthians hoje: Shakhtar define preço por Maycon, diz Nicola

Volante ainda não sabe se ficará no Timão na próxima temporada

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O volante Maycon, do Corinthians, pertence ao Shakhtar Donetsk e está emprestado ao time paulista apenas até dezembro desse ano. O empréstimo se deu por conta da guerra envolvendo a Rússia e a Ucrânia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o fim do acordo se aproximando, o meio-campista terá que deixar o Timão, o que não é a vontade do clube.

Classificado para a próxima Libertadores, o Alvinegro sonha em ter um elenco forte no ano que vem, o que incluiria o volante no planejamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, não será uma negociação simples. O Timão terá que gastar uma grana se quiser ficar com o jogador. O Shakhtar não pretende prolongar o empréstimo e só negociaria o jogador se fosse em definitivo.

E para isso, o Corinthians terá que pagar cerca de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 41 milhões). Essa quantia é considerada alta pelos dirigentes corintianos, que têm como prioridade a permanência de Yuri Alberto, que também deve custar caro.

Então, a tendência é que Maycon não fique no clube na próxima temporada. Além do alto valor, o Porto, de Portugal, e o Brighton, da Inglaterra, já fizeram uma sondagem pelo jogador e seriam dois fortes concorrentes. As informações são do jornalista Jorge Nicola.

PUBLICIDADE

Revelado pelo Corinthians, Maycon retornou ao clube em abril desse ano, por empréstimo até o final da temporada. O volante, porém, sofreu muito com as lesões e acabou jogando pouco. Nessa segunda passagem, foram 24 partidas e 2 gols.

PUBLICIDADE

Maycon deixou o Timão em 2018, quando foi vendido para o clube ucraniano. Pelo Alvinegro, foi campeão brasileiro (2017) e bicampeão paulista (2017 e 2018).

Últimos jogos do Corinthians na temporada

Mesmo já classificado para a fase de grupos Libertadores, o Timão ainda tem mais dois compromissos pelo Brasileirão para cumprir tabela. E podem ser as duas últimas partidas de Maycon pelo clube.

Amanhã (9), o Alvinegro enfrenta o Coritiba, fora de casa, às 19h. Depois, no domingo (13), recebe o Atlético-MG, às 16h, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Better Collective