O meia Gustavo Scarpa vive os seus últimos dias no Palmeiras. O jogador está vendido ao Nottingham Forest, da Inglaterra, onde irá atuar a partir do ano que vem.
Restando apenas duas partidas para acabar o Brasileirão, Scarpa, então, tem apenas mais dois jogos para fazer com a camisa verde e branca.
E hoje (9), o Verdão encara o América-MG no Allianz Parque. Essa será a última partida do meio no estádio palmeirense, já que na última rodada, o clube paulista encara o Internacional, no Beira-Rio.
Scarpa se despede do Allianz Parque como o terceiro jogador que mais atuou no estádio, inaugurado no final de 2014. São 110 partidas, atrás apenas de Dudu e Weverton.
O meia é o segundo jogador com mais participações em gols na história do estádio. Até agora, foram 51 participações diretas (21 gols e 30 assistências). Ele fica atrás apenas de Dudu no quesito.
Trajetória de Scarpa no Palmeiras
Scarpa chegou ao Palmeiras em 2018, vindo do Fluminense. De início, com um elenco inchado, não teve muitas oportunidades e não conseguiu se firmar no time titular.
No início de 2020, com Luxemburgo, chegou a estar em uma lista de dispensa, estando muito próximo de ser negociado. Porém, com a chegada de Abel Ferreira, tudo mudou.
Com o técnico português, Scarpa viveu o auge de toda a sua carreira, sendo titular absoluto e importante em diversos títulos. Uma filosofia de um elenco com menos jogadores, também ajudou o meia a ter mais sequência de jogo.
Em cinco temporadas pelo clube, Scarpa disputou 231 partidas, com 43 gols e 59 assistências com a camisa do Verdão. Em 2022, o meia foi o protagonista da equipe, com 12 gols e 20 assistências.
Em questão de títulos, Scarpa venceu praticamente tudo pelo Alviverde: foi bicampeão da Libertadores (2020 e 2021), do Campeonato Brasileiro (2018 e 2022) e do Campeonato Paulista (2020 e 2022), além de um título da Copa do Brasil (2020) e da Recopa Sul-Americana (2022).

