O meia Wagner, ex-Cruzeiro, Vasco, Fluminense, entre outros, atualmente está no Vila Nova. Aos 37 anos, ele participou do podcast “Por onde anda”.
No programa, ele relembrou quando elogiou a torcida do Galo, em 2015, dizendo que eles “eram de outro mundo”. O elogio causou polêmica, já que ele jogou entre 2004 e 2009 no Cruzeiro. Além disso, foi revelado pelo América-MG.
“No futebol do Rio, se joga mais. Eu lembro que, quando jogava lá o (clássico) Cruzeiro e Atlético, a torcida do Atlético é algo de outro mundo. Então, a gente sempre falava e, todas as vezes que a gente lembrava isso, ganhávamos: se não igualar na pegada, vamos perder”, disse o meio para o Fox Sports, há sete anos.
No podcast, Wagner explicou o que quis dizer com essa declaração. Segundo ele, era pra dizer que o Cruzeiro precisava “frear” o Atlético no clássico para não deixar a torcida do adversário crescer.
“Nunca foi minha intenção [elogiar a torcida do Atlético]. O que eu falei foi o seguinte: toda vez que íamos jogar contra o Atlético naquela época, se a torcida do Atlético cantasse e a gente abaixasse nosso time, os jogadores olhavam a torcida cantando e iriam querer atacar”.
“A gente falava, vamos entrar com a faca nos dentes e não podemos deixar os caras ganharem confiança. Na hora que um ataca, a torcida inflama. E nisso falamos, temos que pegar os caras em cima, porque se deixarmos nosso oponente ganhar confiança, e a torcida inflamar, eles vão trazer mais dificuldades. Vamos fazer o contrário”, disse Wagner.
Por fim, o meia elogiou a torcida atleticana, mas disse que a do Cruzeiro é mais bonita, em comparação com a do rival.
“A torcida do Atlético, sim, muito bonita, canta ‘pra caramba’, legal, bacana, só que quem ri por último é o cruzeirense. O cruzeirense faz a sua festa, ganhou tudo na época em que eu estava. Agora, se teve alguém que se ofendeu, a torcida dos caras é bonita, mas a do Cruzeiro é mais, e mais feliz”, afirmou.

