O Palmeiras hoje (09) tem um dia de festa com a sua torcida no Allianz Parque, no confronto de despedida do estádio e também na entrega da taça do 11º Campeonato Brasileiro. No entanto, a dificuldade do Abel Ferreira será organizar um elenco com 10 pendurados e que precisa de um bom resultado.
Palmeiras hoje terá 10 pendurados
O confronto do Palmeiras não será fácil, já que o time busca um resultado eficiente perante a sua torcida. Além disso, caso consiga vencer as últimas duas rodadas, conseguirá ter a sua melhor campanha em pontos corridos na história, pois em 2016 e 2018 se consagrou campeão com 80 pontos. Com 78 pontos atualmente, chegaria a 84 pontos no final do campeonato.
Além disso, será o jogo de despedida em uma temporada de recorde de presença de público, menos derrotas, entre outo histórico. Allianz Parque verá a última vez neste ano o elenco 11º Campeão Brasileiro, além de ver a última partida em casa de Gustavo Scarpa.
No entanto, Abel Ferreira terá que reorganizar um time que conta com 10 pendurados, estes são: Danilo, Breno Lopes, Luan, Wesley, Dudu, José López, Vitor Castanheira (auxiliar técnico) e João Martins (auxiliar técnico). Além disso, Jailson está fora por conta de um joelho direito e Raphael Veiga após um tornozelo direito. Por outro lado, Weverton é dúvida, pois possivelmente ganhara folga antes de se apresentar à Seleção Brasileira na próxima sexta-feira (11).
Provável escalação do Palmeiras
Assim, o gol pode ser defendido por Weverton ou Marcelo Lomba. Já a zaga contará com Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez na zaga. Já Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa no meio-campo e Dudu, Rony e Endrick no ataque.

