Home Extracampo Convocação de Tite bate recorde de jogadores atuando na Europa

Convocação de Tite bate recorde de jogadores atuando na Europa

Técnico da Seleção Brasileira focou nos atletas que atuam nas principais ligas, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Na última segunda-feira (07)  o técnico da Seleção Brasileira, Tite, anunciou os 26 nomes que estarão presentes na Copa do Mundo de 2022. Alguns detalhes na convocação foram bastante interessantes para a maioria dos torcedores e analistas esportivos, entre eles, o fato que a maioria dos atletas selecionados atuam na Europa, confira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Número de atletas brasileiros no futebol Europeu da Seleção

Embora a convocação sempre renda comentários, uma das questões que chamou à atenção foi o fato de que, 26 nomes presentes na lista, 22 deles atuam no futebol da Europa, três em clubes do futebol brasileiro e um no futebol mexicano. A escolha destes atletas visa a consistência e o padrão de jogo disputado nas melhores ligas do planeta.

Aqueles jogadores que não defendem clubes europeus são; o goleiro Weverton que é um dos nomes importantes no Palmeiras, atual Campeão do Brasileirão, o meio-campista Éverton Ribeiro e o atacante Pedro, ambos defendem o Flamengo e são campeões da Copa Libertadores e Copa do Brasil. Assim como o nome mais polêmico da convocação: Daniel Alves, que atualmente defende o Pumas do México. No entanto, veja o restante dos nomes e os clubes que defendem:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Inglaterra

A Premier League terá 12 representantes na Seleção Brasileira, o Manchester United recebeu convocação de Casemiro, Fred e Antony. Por outro lado, no Liverpool, Alisson e Fabinho estarão presentes em Catar. Já o Arsenal liberará Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus. Por outro lado, o time de Tite também terá Ederson do Manchester City, Thiago Silva do Chelsea, Bruno Guimarães do Newcastle, Lucas Paquetá do West Ham e Richarlison do Tottenham.

Espanha

O campeonato espanhol também tem 5 representantes que vestirão a verde-amarela. Éder Militão, Vinícius Júnior e Rodrygo defendem o Real Madrid, Raphinha o Barcelona e Alex Telles o Sevilla.

Itália

O futebol italiano terá representantes apenas do Juventus, a dupla de lateria Danilo e Alex Sandro, além da presença do zagueiro Bremer.

PUBLICIDADE

França

Finalmente, o futebol francês terá dois nomes representando a Seleção Brasileira, o atacante Marquinhos e o atacante Neymar, que atualmente defendem o Paris Saint-Germain.

PUBLICIDADE
Better Collective