O futuro do Maracanã pode ganhar um novo capítulo. De acordo com o GE, o Vasco enviou nesta quarta-feira (9) ao Governo do Rio de Janeiro um ofício para poder tomar parte da administração provisória do estádio até que haja a nova licitação para a gestão da arena.
Luiz Mello, CEO do Gigante da Colina, foi quem escreveu a nota, endereçada ao secretário da Casa Civil, Nicola Miccione. Nela, o dirigente afirma que deseja ver o clube ter a gestão do estádio, já que o Flamengo, atual detentor de tal direito, terá sua licença a expirar ainda em novembro, deixando vago tal posto.
Uma reunião envolvendo clube e governo do Rio pelo Maracanã estava marcada para terça (8), mas fora cancelada. Antes, no final de outubro, um ofício vascaíno fora enviado solicitando a participação na gestão do estádio, mas estes não teve resposta oficial dos órgãos públicos. A ausência de uma resposta seria, para o time de São Januário, uma tendência de que existe o desejo de renovar com o Rubro-Negro a concessão do Mário Filho.
A carta enviada nesta semana aponta três questões ao Governo do Rio as quais o Vasco deseja esclarecimentos. Estas tem a ver com o fato de que, em sua visão, o Estado estaria ‘ignorando’ um novo pretendente à administração do estádio, além de apontar pontos na concessão dada ao Flamengo e o fato de que o estádio só voltará a ter jogos em 2023 para pedir a necessidade de rever a cessão.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5cjd4YTFPUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O Maracanã é um dos desejos da 777 Partners, nova proprietária do futebol vascaíno. Os investidores tem o interesse de colocar o time na gestão do Maracanã e até houve uma aproximação com Flamengo e Fluminense, que tem parte na concessão, esta recusada por ambos. Assim, um plano liderado pelo time de São Januário foi elaborado para que o clube participe da licitação para a concessão do ‘Maior do Mundo’.
Chamada de ‘Maracanã para Todos’, o Gigante da Colina tem como parceiros a WTorre (parceira do Palmeiras no Allianz Parque) e da Legends (empresa considerada referência em gestão de arenas) e entregou proposta ao Governo. A licitação pelo estádio ainda não tem data depois que o Tribunal de Contas do Estado suspendeu a data original, no último dia 27, apontando irregularidadades.
MINHA PAIXÃO ❤💢
📸: Daniel Ramalho | #VascoDaGama pic.twitter.com/zcH1WAiXbf
— Vasco da Gama (@VascodaGama) November 9, 2022

