Home Futebol Corinthians tem joia na base da geração de Endrick que tem brilhado na seleção

Corinthians tem joia na base da geração de Endrick que tem brilhado na seleção

Jogador vislumbra chance no time profissional no ano que vem após se destacar na base

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Palmeiras tem em Endrick sua grande joia da base, mas que já está no profissional e que vislumbra em 2023 deslanchar de vez. Porém, o rival Corinthians também pode estar prestes a ter seu “Endrick” buscando espaço no time principal. Trata-se do jovem atacante Pedro, que tem os mesmos 16 anos, é da mesma geração, e também tem brilhado nas seleções menores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pedro ganhou destaque nos últimos dias ao fazer parte da seleção brasileira sub-17 para uma série de quatro amistosos contra Chile e Paraguai. Nas partidas, ele foi um dos principais destaques do Brasil, marcou dois gols, criou dois gols contra dos adversários e ainda deu uma assistência. Entretanto, o que mais chamou a atenção foi o comportamento de Pedro, sempre insinuante e com facilidade no “1 contra 1”.

Expectativa agora é o profissional do Corinthians

Segundo publicação do Globoesporte.com, Pedro agora vive a expectativa de receber uma oportunidade no time principal do Corinthians, assim como o Palmeiras fez com Endrick. A ideia dele e do estafe é estrear na categoria profissional em 2023 e se mostrar útil ao plantel, mesmo que não seja constantemente usado em seu primeiro ano. Vale destacar que mesmo aos 16 anos e como principal jogador do sub-17, ele passa por situação semelhante à de Endrick e já tem sido utilizado na equipe sub-20. Inclusive, neste sábado, ele vai à Vila Belmiro para ser utilizado por Danilo na final do Paulistão da categoria, contra o Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pedro também esteve na Copa São Paulo pelo Corinthians neste ano e, com 15 anos, marcou um gol em cinco jogos. O jogador também teve problemas de lesão no ano, por isso só tem conseguido brilhar no fim da temporada. Ele se recuperou de lesões musculares na panturrilha e na coxa, além de uma cirurgia na hérnia. Se contrato com o Corinthians é válido até março de 2025.

Better Collective