O São Paulo enfrenta uma difícil situação econômica, e com a necessidade de torcer para uma combinação de resultados para se classificar na Libertadores. No entanto, o maior problema é garantir o teto salarial e um elenco competitivo em 2023, porém, além de ajustes, a Diretoria trabalha nas saídas de alguns jogadores chaves. Assim, conseguirá manter mais saúde financeira no próximo ano, confira os nomes.
Miranda
Um dos jogadores que tem uma saída quase certa do clube do Morumbi é o zagueiro Miranda. Além de não ter se firmado no elenco, conta com um salário alto, e o técnico Rogério Ceni já abordou sobre o assunto: “acho que Miranda é uma situação atípica: vencedor, ganhou muito pelo clube. Trabalhamos juntos como atletas e trabalhamos agora. É um jogador que, merecidamente, tem um salário mais alto, e ele mereceu tudo isso. Acho que a situação dele é mais difícil de continuar mesmo tendo toda a amizade, mas se posicionar é importante. Acho que, dentro dessa situação de remodelação financeira do clube, é um dos casos que fogem um pouco do que o clube pretende. Ele não deixa de ter a admiração, a amizade que sempre existiu. Mas às vezes é um posicionamento que temos que tomar, a não ser que haja uma reformulação contratual, de atualização de salários no molde que o clube pode proporcionar”.
Outros nomes que podem sair do São Paulo
Além de Miranda, há outros nomes com pouca atividade no clube do Morumbi e com contratos prestes a serem encerrados que podem sair do clube. Entre eles: Rafinha, Reinaldo, Eder, Gabriel Neves, Marcos Guilherme, Andrés Colorado e Luizão. Este último, deve ser transferido para o West Ham da Inglaterra. Além dos nomes anteriores, Igor Gomes também é dúvida, pois o meio-campista tem sido sondado por clubes fora do Brasil ou o Botafogo.

