O Manchester City jogou neste sábado (12) contra o Brentford, pela Premier League, no Etihad Stadium. Com grandes expectativas com o retorno de Haaland, os comandados de Pep Guardiola decepcionaram e perderam por 2 a 1. O time visitante marcou dois com Toney, do outro lado, Foden garantiu o gol de honra dos Citizens.
Com a zebra, o time de Manchester não conseguiu assumir a liderança do campeonato inglês e segue atrás do Arsenal, na segunda posição com 32 pontos. Já o Brentford subiu para a décima colocação e contabilizou 19 pontos.
A grande decepção da partida ficou por conta de Erling Haaland, que retornou as atividades neste final de semana. O craque norueguês não obteve grandes oportunidades e saiu de campo sem deixar a sua marca.
Primeiro tempo
Os visitantes demonstraram maior poder ofensivo no primeiro tempo. Enquanto o Brentford criava boas jogadas, o Manchester City tentava se defender. Toney abriu o placar aos 16 minutos, quando marcou de cabeça após uma cobrança de falta ensaiada.
Com a desvantagem no placar, o Manchester City partiu para o ataque. Os comandados de Guardiola empataram com Phil Foden nos acréscimos. O atacante se beneficiou de uma sobra de escanteio e chutou de canhota, direto para a meta.
Segundo tempo
Os Citizens tentaram conquistar uma maior presença no campo ofensivo, mas foi o Brentford que demonstrou equilíbrio, em especial, em jogadas de contra-ataque.
O gol da vitória foi concretizado nos acréscimos, aos 53 minutos, Toney superou o goleiro Ederson e chutou para as redes. O atleta ainda alfinetou o técnico Gareth Southgate, da seleção inglesa, em sua comemoração. Vale destacar que Toney ão foi convocado para a Copa do Mundo 2022. Placar final, Manchester City 1 x 2 Brentford.

