Home Automobilismo F1: emocionado, Russell destaca dificuldades para vencer o GP de São Paulo

F1: emocionado, Russell destaca dificuldades para vencer o GP de São Paulo

Britânico obteve a sua primeira vitória e conseguiu superar o seu companheiro de equipe

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Neste domingo (13), George Russell garantiu a sua primeira vitória na carreira no GP de São Paulo. O britânico, que também venceu a Sprint Race de ontem, estava emocionado e comentou sobre as dificuldades que teve na temporada neste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Uma sensação incrível. Muito obrigado à equipe por tornar isso possível. Tem sido uma montanha-russa emocional nesta temporada”, declarou Russell, na entrevista pós-GP, com Felipe Massa.

O jovem inglês largou na pole position e conseguiu abrir vantagem para administrar a liderança. Com a entrada do safety car, depois do abandono de Lando Norris, da McLaren, Russell precisou ter cautela para superar o seu companheiro, Lewis Hamilton. Vale lembrar, que a Mercedes orientou uma disputa neutra entre os seus pilotos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Esta corrida foi muito difícil. Eu senti que estava no controle, mas Lewis foi super rápido. Então, eu vi o safety car e pensei: seria muito difícil. Ele me colocou sob muita pressão. Estou sem palavras. Na última volta, todas as lembranças vêm à tona. Começando com minha mãe e meu pai no kart, todo o apoio da minha família”, finalizou.

Better Collective