Home Extracampo Vinícius Júnior manda recado sobre disputa por titularidade na Copa do Mundo 2022: “professor tem que fazer a sua escolha”

Vinícius Júnior manda recado sobre disputa por titularidade na Copa do Mundo 2022: “professor tem que fazer a sua escolha”

Atacante do Real Madrid se mostrou confiante, mas não preocupado

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Atualmente, Vinícius Júnior é um dos jogadores mais importantes no Real Madrid, dono de grandes qualidades e bons números. Embora tenha recebido uma convocação de Tite para a Copa do Mundo 2022, o atacante merengue não se disse preocupado com a titularidade em entrevista coletiva, confira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vinícius Júnior titular?

Com a lista de convocados para a Copa do Mundo de 2022 devidamente encaminhada, batendo recorde com 9 atacantes. Desta forma, a vaga no ataque deve ser bastante concorrida, foi o tema durante uma entrevista à Rede Globo na concentração da Seleção Brasileira. Sobre esta questão, Vinícius Júnior foi enfático: “eu acredito que cada vez que todo jogador quer começar jogando, é sempre importante. Mas, se tratando da Copa do Mundo, todo mundo quer primeiro é estar ali. Estar no elenco e depois ver alguma maneira de ajudar. Claro que, jogando aos 90 minutos, eu vou poder ajudar muito mais e quero estar entre os titulares, só que o professor tem que fazer a sua escolha e tem muitos jogadores. Além dos 26 jogadores que irão para a Copa, ficam muitos de fora e é sempre muito mais complicado para o treinador do que para o jogador”.  

Entrosamento na Seleção Brasileira

Sobre a união e a esperança do Hexa, Vinícius Júnior também foi claro: “eu acredito que cada vez que a gente vai para Seleção o grupo está mais unido, a galera está mais confiante. Eu acredito que isso seja o mais importante de tudo, que você pode ter o melhor elenco do mundo, mas se a equipe não tiver a união e a conexão que deve ter, aí fica um pouco complicado. Eu acredito que esse grupo, além de ter bons jogadores, todo mundo gosta muito um do outro. Todo mundo quer estar na Seleção e quer aproveitar esse momento”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective