Home Futebol Camisa 10 do Palmeiras no sub-20 projeta carreira no profissional: “se o Abel chamar, eu vou”

Camisa 10 do Palmeiras no sub-20 projeta carreira no profissional: “se o Abel chamar, eu vou”

A base do Verdão se tornou notícia novamente, confira informações

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O Palmeiras sub-20 ganhou praticamente todos os campeonatos nos quais ingressou, e o bom sucesso representa diversos fatores do time. Porém, uma das peças táticas do Verdão na categoria é o meio-campista Jhon Jhon, conhecido como o “futuro Scarpa” abordou mais detalhes sobre o seu futuro após um ano praticamente perfeito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Declarações de Jhon Jhon

Após ter vencido a Copa do Brasil sub-20 hoje (12) na decisão por pênaltis, o meio-campista e camisa 10 do Palmeiras foi questionado sobre um futuro no profissional. Sobre esta questão, o atleta foi enfático: “s o Abel me chamar amanhã, eu vou. O Palmeiras vem sempre em primeiro lugar”.

Com 20 anos, nascido em Vitória, no Espírito Santo, o atleta está no time desde 2021. Sobre este processo disse: “na primeira semana, já estreei e fomos eliminados pelo Avaí no Allianz Parque. Logo depois, fomos eliminados pelo Internacional, no Brasileiro. Mas aí, chegou o Paulo (Victor) e a gente deu a volta por cima”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Meio-campistaé um atleta versátil, Jhon Jhon foi questionado sobre uma análise do time atual e da sua participação, o jovem atleta disse: “foi um ano de muito aprendizado, joguei em várias posições que não são a minha e tenho me aprimorado, como volante, ponta e até centroavante, se precisar”.  E ainda concluiu: “É um ciclo que está se encerrando, e a gente deixou o nosso legado com três títulos. Vai ser difícil alguém fazer o que a gente fez esse ano”.

Trajetória do atleta no Palmeiras

Por conta da idade, será o último ano de Jhon Jhon no sub-20, e deixará as categorias de base para, possivelmente, ocupar um lugar no elenco principal. Com 14 gols, é o artilheiro na categoria durante toda a temporada, e tem sete assistências em 35 jogos oficiais.

Better Collective