Em 13 de novembro de 2015, a cidade de Paris viu um dos seus piores atentados terroristas acontecer. Nesta data inesquecível para os franceses, o PSG decidiu prestar homenagem utilizando um distintivo especial durante o confronto de hoje contra o Auxerre, confira detalhes.
Distintivo do PSG homenageia vítimas
No Stade de France, em Saint-Denis no dia 13 de novembro de 2015, diversas pessoas sofreram os horrores de um atentado terrorista. Na 16ª jornada do Campeonato Francês entre o PSG e o Auxerre, a equipe de Galtier decidiu prestar homenagem as 131 vítimas do atentado, a imagem conta com uma torre Eiffel e uma lua azul.
Segundo comunicado do clube, o emblema que tem a data escrita como homenagem é uma tentativa de “apelo para a paz para todos”. A torcida presente no estádio também relembrou este momento, utilizando um cartaz com os dizeres: “13/11/2015 – Paris se lembra”, e também uma imagem que fez parte do distintivo.
Situação atual do clube
Na última rodada antes da Copa do Mundo 2022, o PSG recebeu o Auxerre e goleou com placar de 5 a 0. Com gols de Kylian Mbappé no minuto 11, Carlos Soler no 51, Hakimi ao 57, Sanches ao 81 e Ekitike ao 84, o time francês se isolou na liderança da Ligue 1. O confronto mostrou bom entrosamento e eficiência por parte do clube antes do torneio internacional.
Até o momento, o clube de Galtier conta com 41 pontos, em 15 rodadas conseguiu 13 vitórias e apenas 2 empates, sem conhecer a derrota nesta temporada. O segundo colocado é o Lens que tem 36 pontos e acompanha de perto a situação para remontar posições e conseguir alegrias para sua torcida.

