Home Futebol Internacional supera Palmeiras em número importante do Brasileirão 2022

Internacional supera Palmeiras em número importante do Brasileirão 2022

Colorado não tomou conhecimento do Verdão e impôs primeira derrota palestrina como visitante no Brasileirão

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O Internacional fechou a temporada 2022 com um triunfo de 3 a 0 sobre o campeão Palmeiras, no Beira-Rio, neste domingo (13). O resultado positivo no sul do país permitiu com que os comandados de Mano Menezes encurtassem a diferença para o líder, e ainda terminasse o certame superando uma marca da equipe chefiada por Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O resultado positivo sob seus domínios levou o Internacional ao topo da tabela no quesito mandante. Nenhuma das outras 19 equipes alcançou índices tão expressivos, quando teve o apoio do torcedor nas arquibancadas. Ao todo, o Colorado computou 19 jogos, com 13 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota atuando no Beira-Rio. Foram 37 gols marcados e 14 sofridos, um aproveitamento de quase 80% dos pontos disputados (44 pontos faturados)

O Palmeiras, por sua vez, fechou o Brasileirão com 43 pontos, tendo vencido 13 vezes, empatado quatro e perdido dois jogos (contra Ceará e Athletico).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em outros números gerais, o Palmeiras ostentou boas marcas como detentor do melhor ataque (67 gols) e melhor defesa (26 gols), além de ter sido o visitante mais indigesto do Brasileirão. O revés contra o Colorado foi o primeiro do time de Abel Ferreira no certame atuando fora de casa (10 vitórias, oito empates e 1 derrota). Após a partida, o treinador português fez questão de exaltar o principal adversário na competição.

“Ficou evidente a qualidade do vice-líder, e isso demonstra muito a nossa competência. É verdade que não fizemos bom jogo, mas não tenho coragem de dizer o que quer quer que seja”, disse.

Better Collective