O Vasco da Gama segue atento ao mercado em busca de um novo treinador para 2023. De acordo com informações do “ge”, o técnico Juan Pablo Vojvoda recusou uma oferta do time carioca na noite da última segunda-feira. Diante deste cenário, a diretoria já traça alternativas. Segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, o Gigante da Colina já sondou a situação de António Oliveira, do Cuiabá. O português seria uma das opções para o 2023.
As informações do comentarista dão conta que o Vasco já entrevistou o técnico António Oliveira, que salvou o Cuiabá do rebaixamento no Brasileirão na última rodada. No momento, o treinador se encontra em Portugal, passando férias com a família. António Oliveira tem vínculo com o Dourado até o final de dezembro, e já tem interesse do time carioca. O time matogrossense, no entanto, tem o desejo de manter o profissional para a próxima temporada.
A primeira experiência de António no futebol brasileiro se deu em 2020, quando trabalhou no Santos como auxiliar do técnico Jesualdo Ferreira. Na mesma temporada, Oliveira comandou o Athletico Paranaense. Nesta temporada, o treinador português acumulou 28 jogos, com sete vitórias, nove empates e 12 derrotas, finalizando o certame nacional na 16ª posição, com 41 pontos.
O nome favorito da diretoria SAF do Vasco era Vojvoda, o clube inclusive, esperava convencer o argentino com o projeto, que contemplava reforços, investimentos e salários em dia. Além do Gigante da Colina, o treinador do Fortaleza é cobiçado Atlético-MG, Santos e Corinthians no mercado da bola, e deve tomar decisão sobre o futuro brevemente, onde dificilmente permanecerá no Leão do Pici para 2023.
Vasco negocia com o técnico português António Oliveira, do Cuiabá, como opção para 2023.
🗞 @geglobo | @PVC
📸 AssCom Dourado pic.twitter.com/FjKA1SjeLS— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) November 16, 2022

