Home Extracampo Palmeiras: Zé Rafael exalta sua “melhor temporada” e mira seleção brasileira

Palmeiras: Zé Rafael exalta sua “melhor temporada” e mira seleção brasileira

Meio-campista do Verdão sonha com melhores resultados, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Durante a premiação do Troféu Mesa Redonda, o meio-campista Zé Rafael do Palmeiras abordou mais detalhes sobre a temporada de 2022. Segundo o atleta de 29 anos, foi a sua melhor temporada e ainda sonhou com uma possibilidade na Seleção Brasileira no futuro, confira declarações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Declarações de Zé Rafael

O meio-campista foi entrevistado pelo jornal Gazeta Esportiva, e fez uma análise da sua temporada: “individualmente foi a minha melhor temporada, com certeza, em títulos, gols e jogos. Foi uma participação muito boa em todas as competições. Tivemos um grande ano. Estou feliz demais por viver esse momento. Trabalhei duro para chegar até aqui e não foi fácil. É desfrutar e continuar trabalhando para que a gente possa continuar com um trabalho consistente, ganhando títulos e com mais premiações individuais”.

Sobre um futuro na Seleção, Zé Rafael se mostrou confiante, mas também cauteloso: “Seleção é momento e constância. Se o trabalho continuar de maneira eficiente, constante, fazendo bons jogos e ganhando títulos, é consequência do trabalho no clube. Não tenho pressa. As coisas acontecem no tempo certo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale a pena destacar que, o jogador que antes representou o Bahia, nunca foi chamado para vestir a Amarelinha. No entanto, com contrato no Verdão até 2025, sonha com uma chance no time.

Preparação física e constância no Palmeiras

Quando questionado sobre qual foi o diferencial na temporada, Zé Rafael abordou mais sobre a preparação física realizada junto com o time para manter a performance durante todo o ano. O atleta disse: “só trabalho forte mesmo, é uma característica minha, de bastante força, contato físico. É uma vantagem por jogar no meio, eu tive que me adaptar muito a isso. Quando jogava mais a frente, eu usava o corpo de uma maneira diferente. Hoje evoluiu muito nesse quesito, nessa posição, estou muito feliz em ajudar o Palmeiras. Esse é o momento que todo atleta deseja”.  

Better Collective