Após perder os direitos da Libertadores, mas garantir a transmissão da Sul-Americana, o SBT deseja agregar sua grade esportiva com o Brasileirão Série B. Como o atual contrato envolvendo a Globo se encerra no final do ano, a empresa de Silvio Santos quer assegurar uma novidade de peso para 2023 e vem agindo nos bastidores para vencer a disputa.
Segundo o colunista Flavio Ricco, do portal R7, o SBT se encontra costurando um possível acordo com a CBF. Sendo assim, membros da direção estiveram na sede da entidade para discutir o assunto. Neste cenário, mediante os avanços, a Série B pode ter uma nova casa na TV aberta na próxima temporada.
No momento, o atual vínculo possui o pagamento de R$ 200 milhões atrelado a Globo. Como a Série B de 2023 não vai contar com Cruzeiro, Vasco, Grêmio e Bahia, que conseguiram o acesso para elite nacional, a CBF pode conceder um “desconto” no processo de licitação.
Enquanto isso, a chefia do SBT prioriza renovar os contratos dos profissionais do departamento esportivo. Como a empresa quer seguir crescendo dentro do âmbito em questão, a tendência é que ocorra uma manutenção da maior parte dos funcionários que trabalham no setor. No caso da Sul-Americana do próximo ano, clubes como São Paulo, Santos e Botafogo, com relevância nacional, se encontram capazes de manter o mesmo patamar atingido na exibição da Libertadores.
Os seis times brasileiros na Sul-Americana de 2023, com transmissão do SBT 📺🔥 #SBTSports pic.twitter.com/cy7C2cIt9y
— SBT Sports (@sbt_sports) November 13, 2022
Veja abaixo os clubes que estão garantidos na Série B da próxima temporada.
- Atlético-GO
- Ceará
- Avaí
- Juventude
- Chapecoense
- CRB
- Criciúma
- Guarani
- Ituano
- Londrina
- Novorizontino
- Ponte Preta
- Sampaio Corrêa
- Sport
- Tombense
- Mirassol
- ABC
- Botafogo-SP
- Vitória
- Vila Nova

