Integrante da nova gestão do Grêmio chefiada por Alberto Guerra, Paulo Caleffi, de 40 anos, foi o escolhido para exercer a função de vice-presidente de futebol do Imortal. Em entrevista à “Rádio Gaúcha”, o dirigente adotou um discurso positivo acerca da próxima temporada, e fez questão de dar um recado ao torcedor.
“A situação não pode ser considerada tranquila. Há ajustes a serem feitos para estabelecer os critérios de investimento. Mas o torcedor pode ficar tranquilo que o fortalecimento do elenco vai acontecer. O Grêmio vai ter um time competitivo em 2023, que vai possibilitar que o torcedor sonhe com conquistas”, disse o novo VP de futebol do Tricolor.
Ainda na entrevista Caleffi foi questionado sobre a possível permanência do técnico Renato Gaúcho, e destacou que o clube não trabalha como um “plano B”, dando total prioridade ao “fico” do experiente treinador, que tinha o apreço dos dois candidatos à presidência do clube.
“Já tivemos contato com o Renato por telefone. Nosso primeiro encontro pessoal vai ocorrer no final de semana. Estamos tratando com um treinador que dispensa comentários, trabalhamos apenas com a opção dele. Vamos encontrá-lo confiantes em um desfecho positivo”, comentou o dirigente.
Da torcida à presidência 🇪🇪 Conheça a trajetória de Alberto Guerra até o comando do Grêmio para o triênio 2023-2025. Assista à entrevista completa produzida com exclusividade pela @gremiotv: https://t.co/Oji70QGRbZ pic.twitter.com/IGYfG2f2Es
— Grêmio FBPA (@Gremio) November 17, 2022
GRÊMIO EM 2022
Computando as quatro competições disputadas na temporada, o Tricolor dos Pampas acumulou 55 jogos, com 27 vitórias, 17 empates e 11 derrotas, tendo anotado 81 gols e sofrido 41 tentos. Grande objetivo na temporada, o acesso para o Brasileirão foi conquistado, com a segunda melhor campanha na Série B.

