Durante a convocação de Luis Enrique, um dos nomes mais questionados foi Ansu Fati. O jovem jogador da Seleção Espanhola teve uma lesão recente e tem ganhado espaço nos últimos jogos amistosos. Com a estreia para a Copa do Mundo 2022, o técnico espanhol deve usar o sistema do falso 9 que vem utilizando, confira.
Falso 9 da Espanha
No último amistoso da Seleção Espanhola antes da estreia na Copa do Mundo 2022, o esquema tático de Luis Enrique chamou à atenção na estreia nacional. Ansu Fati comandou o ataque junto com Asensio do Real Madrid e Gavi do Barcelona.
Com os três, completaram triangulações e conquistaram espaço dentro do ataque de Luis Enrique, e foi justamente Ansu Fati que fez o gol. Desta forma, essa conexão de Asensio que funcionaria como centroavante, mas recua para se integrar no ataque, é uma das principais armas da Espanha.
Por outro lado, Asensio preocupou a comissão técnica do time ao sentir dores musculares após o 3 a 1 contra Jordânia. Entretanto, Hugo Guillamón, jogador do Valencia, continuou realizando seus trabalhos de recuperação, sempre acompanhado por um auxiliar do técnico.
Outros ajustes da Copa do Mundo 2022
Alejandro Balde, lateral do Barcelona, chegou a Doha para encontrar com o restante da delegação. O jogador será o substituto de Gayá após ter sofrido uma entorse no tornozelo direito durante o treino enquanto o time treinava no Catar.
A Seleção Espanhola faz parte do Grupo E na quarta-feira (23), contra a Costa Rica. Por outro lado, também terá que enfrentar Alemanha e Japão durante a fase de grupos. E busca se consagrar bicampeã com um elenco bastante jovem e com algumas peças experientes.

