Cristiano Ronaldo deixa o Manchester United após colecionar polêmicas nos bastidores nos últimos meses. Nesta terça-feira (22), o jogador se pronunciou pela primeira vez depois da rescisão contratual ser anunciada de forma oficial pelo clube inglês. Ele mandou um recado aos torcedores e agradeceu por tudo:
“Amo o Manchester United e amo os torcedores, e isso nunca vai mudar. Mesmo assim, sinto que é a hora certa para procurar um novo desafio. Desejo ao time todo o sucesso no restante da temporada e no futuro”, disse Cristiano Ronaldo.
Em comum acordo, ambas as partes resolveram rescindir o contrato que ainda tinha seis meses de duração. Agora livre no mercado, o português busca um novo clube para 2023 e tem Napoli, Sporting e Chelsea como possibilidades. No entanto, segundo o jornal “Marca”, da Espanha, o Newcastle United é o caminho mais provável neste momento.
De qualquer forma, Cristiano Ronaldo deve resolver seu futuro apenas após a realização da Copa do Mundo 2022 no Catar. Ele está focado em fazer uma boa participação no Mundial e garantiu que as polêmicas com o clube de Manchester não são problemas em relação ao ambiente na seleção de Portugal:
“Digo mais uma vez: o ambiente na seleção é excelente. O grupo está blindado. E faço um pedido: quando os próximos jogadores vierem aqui, não perguntem sempre sobre o Cristiano. Não falem de mim, eu estou blindado. Falem de competição, falem sobre eles”, declarou Cristiano Ronaldo.
Comunicado oficial do Manchester United sobre a rescisão
Cristiano Ronaldo vai deixar o Manchester United por mútuo acordo, com efeitos imediatos. O clube agradece a ele por sua imensa contribuição em duas passagens por Old Trafford, marcando 145 gols em 346 partidas, e deseja a ele e sua família o melhor para o futuro. Todos no Manchester United continuam focados em continuar o progresso da equipe sob o comando de Erik ten Hag e trabalhar juntos para obter sucesso em campo.

