Não será nesta semana que o Santos terá a aprovação ou não por parte de seus conselheiros sobre o plano para a reforma da VIla Belmiro. Segundo o GE, a reunião que estava planejada para esta semana para discutir e votar a nova Arena foi adiada.
De acordo com as informações, a diretoria não conseguiu acertar a reunião para ser realizada ainda nesta semana por não haver ‘tempo hábil’ para que este fosse realizado nos próximos dias. A não marcação da votação, no entanto, não significa que esta não deverá ser votada ainda em 2022.
Não deu certo o plano de fazer a votação para a nova Vila Belmiro no dia 25. A reunião do Conselho acontecerá entre os dias 29/11 e 1°/12.
Se o projeto passar entre os conselheiros, a Assembleia Geral dos sócios acontecerá no dia 17/12👇https://t.co/gjD428jvsv
— Yago Rudá (@yago_ruda) November 22, 2022
A previsão é de que os conselheiros do Peixe possam votar a reforma da Vila entre os dias 29 e 1/12. Assim, ficariam no cronograma desejado pelo clube, que é também colocar o projeto da reforma para os sócios votarem ainda em dezembro e, assim, viabilizar o começo das obras já a partir do início de 2023.
No processo, a votação pelos conselheiros do Santos é um dos obstáculos (além da apreciação da Assembleia Geral) que o clube tem de enfrentar antes de ver sonho da nova arena virar realidade plena. Em relação ao voto dos sócios, este está previsto para acontecer no próximo dia 17.
Se tudo acontecer como o Peixe deseja, a nova casa do clube, que terá capacidade para cerca de 30 mil pessoas, começará a ser construída. Um novo estádio tem sido o desejo dos dirigentes do clube para obter maior renda com jogos e eventos no local. A Wtorre será parceira do projeto, que terá previsão de custos de R$ 400 milhões, valor com o qual o clube não terá de arcar durante o período em que o novo estádio estiver sendo construído.
Enquanto a Vila estiver em reformas, o time terá de procurar outros estádios para jogar. No Paulistão, um acerto com a Portuguesa permitirá que o time jogue no Canindé durante o certame estadual.

