Home Futebol Estádio do Atlético-MG pode sofrer alteração importante; confira

Estádio do Atlético-MG pode sofrer alteração importante; confira

Atlético-MG não terá mais o nome do pai de Alexandre Kalil na Arena MRV; ex-presidente pediu a retirada do nome de Elias Kalil no estádio

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Na última terça-feira (21), Alexandre Kalil pediu oficialmente a retirada do nome de seu pai na Arena MRV, futuro estádio do Atlético-MG com previsão para inauguração em 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esta declaração ocorreu na saída da reunião do Conselho Deliberativo para tratar de alguns assuntos envolvendo o futuro do Galo, com destaque para a implementação da SAF.

A revogação do nome de Elias Kalil no estádio do Galo foi aprovada por todos os 227 conselheiros presentes na reunião, marcada por um clima de tensão e hostilidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao tomar a palavra para discursar, Alexandre Kalil recebeu vaias da maior parte do público. No final do discurso, uma pequena parte do público aplaudiu o ex-mandatário do Atlético-MG.

Alexandre Kalil é contra a implementação da SAF no Atlético-MG Neste momento devido à denúncia de suposta irregularidade na eleição de um conselheiro em agosto. No entanto, o clube garante que a votação foi totalmente regular.

Veja o que disse Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético-MG

“Escutei as seguintes palavras: irregular, seriedade, oportunista, jabuti, maculada, ética, irregularidade, lisura e legalidade. Nenhum de vocês nessa mesa tem o gabarito para falar de Elias Kalil nesses termos. Eu estou falando, eu estou falando. Cale-se que eu estou falando. É cale-se sim.”

PUBLICIDADE

“Esse estádio não foi feito por ninguém não. Foi feito pelo nosso dinheiro. Do Atlético. De presidente que comprou Antônio Carlos, depois construiu o shopping, depois fez muita coisa. Nós vendemos o shopping. Parabéns ao Daniel Nepomuceno (ex-presidente) que capitaneou essa história.”

PUBLICIDADE

“Reunimos na Prefeitura, eu era prefeito e fizemos um estádio que não tem dono. Tem o Rubens, que doou o terreno. Eu quero dizer é que história não se desmancha com papel não. História se constrói uma melhor para anterior ficar pequena. Estão querendo rasgar a história desse clube. Não se rasga história não. Respeitem o homem (Elias Kalil) que foi presidente desse clube, que amou esse clube e está morto.”

Better Collective